IMC incorpora MultiQSR dando origem a gigante do foodservice

403
[tempo para leitura: 2 minutos]

O empresário Carlos Wizard Martins e seus filhos Charles Martins e Lincoln Martins anunciaram a incorporação da MultiQRS pela International Meal Company – IMC. A Multi é detentora dos direitos de máster-franquia dos sistemas Pizza Hut e KFC no Brasil. Pelo acordo, a família Martins receberá, em conjunto, 15% das ações ordinárias da companhia – já considerando o aumento de capital decorrente da incorporação, passando a ser o maior acionista individual da IMC.

O acordo – sujeito à aprovação pela Assembleia Geral da companhia e, posteriormente, pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa da Concorrência) – prevê a ampliação do Conselho de Administração da IMC de seis para sete membros, bem como a substituição de alguns dos membros atuais por representantes indicados pela Família Martins, pela KFC International e pela Pizza Hut International, ambas controladas pela Yum! Brands. O executivo Newton Maia Alves permanecerá como CEO da companhia.

A Família Martins transferirá à Yum!, na data da efetivação da incorporação e as ações ordinárias de emissão da companhia de sua titularidade, já considerando o aumento de capital decorrente da incorporação, equivalentes a 2,08% do total do capital social da empresa.

A incorporação tem como objetivo o aproveitamento de importantes sinergias, entre elas a otimização de contratos de compras e ganhos em logística e suprimentos, a criação de uma plataforma mais robusta para a expansão dos negócios da companhia, tanto através de restaurantes próprios como franquias com duas novas marcas muito reconhecidas como KFC e Pizza Hut; e o compartilhamento de melhores práticas operacionais, trazendo mais eficiência e qualidade, otimização do time e rede de suprimentos, permitindo a abertura de novos restaurantes. Esses benefícios também devem gerar impacto positivo para toda a rede de subfranqueados dos sistemas KFC e Pizza Hut no Brasil.

A combinação da IMC com os sistemas Pizza Hut e KFC, caso implementada, resultará em uma companhia única no setor de foodservice, com receita bruta em 2018 de mais de R$ 1,8 bilhão (ou aproximadamente R$ 2,3 bilhões, considerando o faturamento também de franqueados), mais de 460 pontos de vendas (incluindo franqueados) e um portfólio de marcas que inclui Frango Assado, Viena, KFC, Pizza Hut, Margaritaville, entre outras.

“A operação representa a implementação dos objetivos estratégicos da companhia de continuar com o processo de expansão dos negócios de alimentação de varejo com KFC e Pizza Hut, duas das principais marcas de fast food do mundo”, afirmou Newton Maia, CEO da IMC, acrescentando que “a transação proporcionará relevantes sinergias nas áreas de compras, logística e suprimentos que beneficiara não só a IMC, mas, principalmente, a rede de franqueados Pizza Hut e KFC”.

“Além disso, teremos ainda mais força para expandir nossos negócios em todo o país, tanto por meio de unidades próprias quanto atrás de franquias”, destacou Carlos Wizard, ressaltando a experiência e o conhecimento de sua família no setor de franquias. “Vemos um enorme potencial de crescimento tanto nas redes Pizza Hut e KFC quanto com as outras fortes marcas da IMC. Usaremos nossa expertise em franquias para potencializar ainda mais os negócios da companhia”.

*Imagem reprodução

Deixe uma resposta