Marcas próprias e terceirização terão destaque no LATAM Retail Show

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Como novidade, o LATAM Retail Show terá em sua programação conteúdo dedicado ao universo de marcas próprias e terceirização. Este ano, a Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização (Abmapro) realizará, nos dias 27 e 28 de agosto, o seu já tradicional Congresso Brasileiro de Marcas Próprias e Terceirização. Nesta edição, o evento abordará o tema 2 X em 5 e o  foco será a geração de uma transformação virtuosa por meio da oferta de conteúdo relevante e estratégico para toda a cadeia de valor da Marca Própria.

Com a previsão de cerca de 500 participantes tomadores de decisão e palestrantes nacionais e internacionais, o evento gera troca de experiências, networking e a efetivação de negócios através do ambiente criado de forma disruptiva e inédita para promover transações. Em 2019, a novidade será o prêmio “Marca Própria do Ano”, um reconhecimento aos fornecedores e detentores de marca que se destacaram no último ano.

“Fechamos uma das maiores parcerias da história da associação: o fato do nosso 9º Congresso Abmapro ser realizado com o apoio total do LATAM Retail Show, nas manhãs de 27 e 28 de agosto. Temos certeza de que parcerias realizadas para potencializar o setor de Marcas Próprias no Brasil são bem vindas e, com apoio da GS&MD, empresa do Grupo Gouvêa de Souza, se tornam ainda mais efetivas. Os envolvidos com o setor se identificarão com o conteúdo e, os que ainda não têm sua marca própria ou ainda não as produzam, terão boa oportunidade de se informar e entrar para esse mundo que representa uma forma de crescimento para as organizações”, destaca Neide Montesano, presidente da Abmapro.

Segundo Marcos Gouvêa de Souza, diretor-geral e fundador do Grupo GS& Gouvêa de Souza, as marcas próprias, na média dos diversos segmentos, representam perto de 15% do mercado. “Esse número tem crescido de forma consistente, mais do que as chamadas marcas nacionais, ou seja, as marcas detidas pela indústria de bens de consumo. O setor mais básico de mensuração é o que envolve o de alimentos, mas a estratégia de marcas próprias tem avançado de forma irreversível para outros setores do varejo”, destaca o executivo.

O congresso Abmapro é o único evento de marcas próprias, exclusivas e terceirização da América Latina com conteúdo qualificado, respaldo institucional e presença garantida de executivos de grandes players do mercado.

O LATAM Retail Show acontece de 27 a 29 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo. O evento terá formatos variados e inéditos, divididos por temas de interesse, como: evolução do varejo, ecossistema de negócios da China, omnichannel, cultura, liderança, inovação, jornada do consumidor, data analytics, mercado imobiliário, eficiência operacional, shopping center, strip malls, estratégia de distribuição, meios de pagamento, blockchain, big data, entre outros.

* Imagem reprodução

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