Descubra o segredo do crescimento de grandes redes nacionais

170
[tempo para leitura: 2 minutos]

O mercado de franquias registrou bons resultados no segundo trimestre de 2019. Houve crescimento nominal de 5,9% e aumento de 10% no número de empregos diretos frente ao mesmo período de 2018. Os dados são da Associação Brasileira de Franchising (ABF).

O desempenho do setor tem relação com abertura de novas unidades, ações de ajuste, eficiência operacional e inovação que as redes vêm realizando. Discussões como essa estarão na pauta do 10º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios.

Promovido pelo Grupo BITTENCOURT, o evento acontece nos dias 1 e 2 de outubro, no Teatro Santander, em São Paulo. Dentre os destaques da programação está a videoconferência com Greg Nathan, maior especialista mundial em relacionamento nas redes de franquias. Ele apresenta as 10 tendências do franchising e o impacto na liderança da rede.

Todos os 11 segmentos elencados pela ABF registraram variação positiva no segundo trimestre frente ao mesmo período de 2018. A pesquisa indicou que o segmento com maior crescimento entre abril e junho foi Serviços e Outros Negócios, com alta de 8,9%.

Contribuíram para esse avanço o aumento da demanda por serviços administrativos e processos de automatização, a atuação de fintechs e de fornecedores da cadeia de meios de pagamento e crédito.

Na programação do fórum será possível aprender com Augusto Lins, fundador da Stone, unicórnio brasileira de meios de pagamento. Em sete anos a empresa tem valor de mercado estimado em R$ 11 bi. Um dos mais recentes passos da empresa foi o anúncio da parceria com o Grupo Globo para criação de uma empresa que irá oferecer máquinas de cartão de crédito e débito para microempreendedores e autônomos.

Representantes de grandes redes como Frederico Trajano (Magazine Luiza), Camila Velzi (Rappi), Caito Maia (Chilli Beans), Renata Moraes (Grupo CRM), Marcelo Bertini (Cinemark), Chieko Aoki (Blue Tree Hotels) e Cícero Hegg (Tirolez) também sobem ao palco para compartilhar experiências. Eles abordam, com diferentes enfoques, iniciativas bem-sucedidas que transformaram empresas.

Além das palestras, o fórum apresenta anualmente realiza uma pesquisa inédita com a intenção de trazer ao mercado reflexões que possam gerar insights práticos para seus negócios. As pesquisas contam com a participação de franqueadores dos mais diversos segmentos.

O estudo de 2019 aborda a “Cultura organizacional e liderança nas redes de franquias”. A proposta é traçar o perfil das franqueadoras no que se refere à cultura organizacional, ou seja, como se organizam e expressam seus valores e crenças e também como respondem às mudanças e interagem com seus stakeholders. Da mesma forma, o estudo vai traçar o perfil dos líderes envolvidos nessas organizações.

* Imagem reprodução 

 

Deixe uma resposta