A transformação digital passa pelo gerenciamento adequado de dados

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Nascida no Chile e com presença no Brasil, Colômbia, Peru, Uruguai, México e Argentina, a Sodimac vem avançando em automação e novos serviços. As mudanças melhoram o atendimento ao cliente e ajudaram a obter resultados relevantes – como o faturamento de US$ 5,7 bilhões, em 2018.

Os desafios e mudanças implementadas na rede serão tema da plenária de Orlando Borgel, head de Operações e Processos de Negócios Corporativos da empresa, no LATAM Retail Show.

A palestra “Gerenciamento de dados mestres e o caminho para a transformação digital” acontece no dia 29 de agosto. A Sodimac ingressou no Brasil em 2013, quando ocorreu a fusão com a Dicico, tradicional rede paulista de materiais para construção.

Atualmente possui mais de 3 mil colaboradores no país, atuando em 57 lojas no Estado de São Paulo, com as bandeiras Sodimac Homecenter|Constructor, Sodimac Dicico e Dicico, além da central de apoio às lojas, e os centros de distribuição.

A empresa aposta na inovação para alcançar a satisfação do cliente durante toda a sua viagem de compras e para alcançar a estratégia da empresa. A Sodimac é uma empresa que gerencia uma diversidade de produtos que são altos e, até certo ponto, específicos e onde o omnichannel deve ser fundamental. Através dele, a companhia vem desenvolvendo soluções para melhorar a experiência de compra.

Os itens estão disponíveis pelo e-commerce, sendo possível para o cliente que comprar online escolher se deseja receber em casa ou retirar na loja de preferência. A empresa pretende avançar ainda mais em automação e novos serviços. Exemplo disso é o programa de inovação, voltado para startups, cujos serviços podem melhorar o a experiência do consumidor.

Nas lojas físicas, a Sodimac agrega prestação de serviços. Assim ao comprar pisos, por exemplo, é possível contratar também a instalação. Em relação ao profissional da construção, a empresa busca atendê-lo com agilidade, facilitando seu dia a dia.

As lojas têm o espaço Pátio Constructor, que funciona como um drive thru, chamado também de circuito rápido de compras, permitindo o acesso de veículos para o carregamento dos materiais.

Em agosto, a rede lançou seu primeiro cartão de crédito próprio no Brasil. Trata-se de um cartão pioneiro no mercado brasileiro, que oferece benefícios exclusivos com o objetivo de auxiliar os clientes no cuidado com a casa. Nesse sentido, é o primeiro do setor de homecenters a contar com assistências para o lar 24 horas por dia, sete dias por semana.

Em relação às facilidades de pagamento, o cliente que adquire o cartão tem 10% de desconto já na primeira compra realizada nas lojas da rede e passa a contar com parcelamento em até 12 vezes sem juros ou financiamento em até 24 vezes.

Além disso, terá conveniências especiais, como diárias grátis ao alugar máquinas e ferramentas. É um cartão internacional, que pode ser utilizado também em milhares de estabelecimentos credenciados às redes Visa e Elo para fazer compras no Brasil e no exterior.

* Imagem reprodução

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