Lavitan amplia linha de produtos composta por complexos vitamínicos e minerais

375
[tempo para leitura: 3 minutos]

Pensar no bem-estar do brasileiro e atender às maiores necessidades de nutrição e suplementação é o objetivo de Lavitan, da Cimed, com sua linha de complexos vitamínicos e minerais. Tendo esse propósito como guia, a quarta maior farmacêutica do país expande a sua linha de produtos da marca.

Neste segundo semestre, chegam às farmácias de todo o país produtos que ajudarão na prevenção de diversas doenças que atingem milhões de homens e mulheres ao longo de suas vidas, como infecções urinárias, dores e inchaço comuns na TPM e menopausa, doenças ligadas a ossos e articulações e na complementação de vitamina D.

Há também um novo complexo vitamínico voltado aos praticamente de atividades físicas.

Lavitan Cranberry – O Lavitan Cranberry é produzido a partir da pequena fruta vermelha originária da América do Norte. Popularmente é conhecido por auxiliar na prevenção de problemas presentes no trato urinário.

Suas propriedades auxiliam no aumento do fluxo da urina, evitando, assim, a proliferação de germes. Também é utilizado por pessoas que sofrem de incontinência urinaria. Além disso, auxilia na prevenção de úlceras no estômago e de doenças do coração. E possui efeito antioxidante e ajuda a aumentar a imunidade.

Lavitan Prímula FEMME – O suplemento alimentar composto por óleo de linhaça e óleo de prímula ajuda a aliviar os sintomas da TPM e da Menopausa. Outros benefícios do produto são a contribuição para melhorar a hidratação da pele, a elasticidade, firmeza e resistência a rugosidade; a redução da pressão arterial; e o controle dos níveis de colesterol.

Vitamina D 1000UI – Popularmente chamado de vitamina D3, o colecalciferol é um hormônio esteroide (derivado do colesterol) lipossolúvel essencial para o corpo humano e sua ausência ou carência pode proporcionar uma série de doenças.

A principal forma de se produzir essa vitamina é por meio da exposição solar (90%), sendo outros 10% por meio da alimentação. E mesmo vivendo em um país tropical, as pessoas no Brasil têm altos índices de deficiência de vitamina D (cerca de 99% da população tem níveis baixos de vitamina D no organismo).

A suplementação da vitamina D contribui para o bom funcionamento do sistema imunológico. Além disso, ajuda no fortalecimento dos ossos, pois é necessária para a absorção do cálcio pelos ossos. Possui também ação antioxidante e participa no controle das contrações do músculo cardíaco, necessárias para bombear o sangue para o corpo.

Cálcio MDK – O suplemento é rico em magnésio, vitamina D3 e vitamina K2 e foi criado para ajudar as pessoas que apresentam deficiência desses ingredientes no organismo. A principal função desse complexo é auxiliar no fortalecimento de dentes e ossos.

A Vitamina K2 é essencial para o organismo e auxilia na saúde dos ossos e na coagulação sanguínea, além de ser responsável por transportar o cálcio para os ossos e retirar o excesso das artérias. A vitamina K2 é uma forma evoluída da vitamina K.

Lavitan Colágeno tipo II – O colágeno não hidrolisado tipo II é uma proteína que age especificamente nas articulações, mantendo sua integridade, prevenindo as doenças relacionadas à falta dessa proteína e auxiliando na reconstrução das cartilagens. Repõe o colágeno perdido nas articulações e combate o processo inflamatório nessas regiões.

Lavitan Esporte – O complexo vitamínico voltado para as pessoas que praticam atividade física proporciona mais energia, vitalidade, melhora a saúde muscular, a imunidade e possui ação antioxidante. As seguintes vitaminas e minerais compõem o composto: Vitamina A, Vitaminas do Complexo B (B1, B2, B3, B5, B6, B7 e B12), Vitamina C, Vitamina D, Vitamina E, Ácido fólico, Cromo, Manganês, Selênio e Zinco.

* Imagem divulgação

Deixe uma resposta