Popeyes lança primeiro sanduíche de frango para competir com Chick-fil-A

536
[tempo para leitura: 2 minutos]

Depois de quase 50 anos no mercado, a Popeyes Louisiana Kitchen está finalmente inserindo um sanduíche de frango em seu cardápio.

A cadeia de frango frito, que é de propriedade da Restaurant Brands International, está adicionado o novo item de menu em suas lojas dos EUA nesta segunda-feira. Este é o maior lançamento da cadeia desde 1989, quando introduziu o lagostim em seu cardápio.

Com salmouras e um pão amanteigado, o sanduíche se assemelha ao da Chick-fil-A, a maior cadeia de frango dos Estados Unidos em vendas.

Os franqueados norte-americanos do McDonald’s disseram no mês passado que a cadeia global de fast-food precisa ter sua própria visão do sanduíche de frango da Chick-fil-A para competir com a cadeia sulista de crescimento rápido. 

A Chick-fil-A, empresa de capital fechado, é hoje a terceira maior rede de restaurantes do país em vendas, de acordo com o Nation’s Restaurant News. Nos EUA, apenas o McDonald’s e a Starbucks têm receita anual maior.

Em 2018, um restaurante franqueado da Chick-fil-A, fora de um shopping center, arrecadou US $ 5,7 milhões em vendas, de acordo com documentos de divulgação da franquia. A média das franquias da Popeyes ‘free-standing’ registrou vendas anuais de US$ 1,5 milhão em 2018.

A Chick-fil-A, sediada em Atlanta, expandiu sua operações e atraiu novos clientes com suas batatas fritas, sanduíches de frango ao estilo do sul e atendimento ao cliente. Este ano, a rede ficou em primeiro lugar entre as cadeias de fast-food no American Customer Satisfaction Index.

O Popeyes vem tentando impulsionar o crescimento das vendas nas mesmas lojas. As vendas em restaurantes com pelo menos 12 meses cresceram 1,6% em 2018. Na última sexta-feira (9), a cadeia de frango registrou crescimento de vendas de 3% no segundo trimestre, após ter reportado crescimento de vendas mesmas lojas de menos de 1% no trimestre anterior.

A empresa também está de olho no crescimento na China. Ele planeja abrir mais de 1.500 locais na próxima década. O Burger King, que também é propriedade da Restaurant Brands, está na China desde 2005.

Fonte: CNBC
* Imagem reprodução

Deixe uma resposta