LATAM Retail Show: Data analytics pode garantir resultados e experiências memoráveis

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A tecnologia ampliou as possibilidades de relacionamento do varejo com o consumidor. Os dados são tidos como o “novo petróleo” para os negócios – desde que sejam bem utilizados. Mais do que coletar, é preciso saber extrair valor das informações. Sabendo da importância do tema, o LATAM Retail Show discute “Data Analytics: entregando resultado e experiências memoráveis através da análise dos dados”, no dia 27 de agosto.

O painel terá como debatedores: Rodrigo Fernandes da Cruz, diretor de Operações da Petz, Gabriel Guimaraes, gerente de Analytics, Pricing e Novos Negócios do Burger King Brasil, Ricardo Fornari, Country Manager da Stibo Systems e André Villamar, Head de Data & Analytics da Duratex. A curadoria é de Eduardo Yamashita, COO do Grupo GS& Gouvêa de Souza e diretor da GS&Inteligência.

A Petz passou por um processo intenso de reformulação, que firmou a marca no mercado e modernizou a estrutura e o conceito de suas lojas. A rede entendeu bem o fenômeno da humanização dos bichos de estimação, que tem alavancado o consumo de produtos e serviços de qualidade. Dessa forma, pensa sua estratégia com foco na a qualidade de vida dos bichos de estimação.

O Burger King Brasil vem adotando diversas mudanças após abrir o capital no fim de 2017 e de manter um crescimento consistente nos últimos. A rede de fast food aposta em tecnologia e no conhecimento do consumidor. Uma das ações consiste em analisar as cerca de 40 mil respostas por mês no verso do cupom fiscal, entre reclamações, sugestões e elogios. Os clientes que respondem ganham um sanduíche Whopper, o carro-chefe da marca.

A Stibo Systems realiza gestão de Dados Mestres Multidomínio (MDM, de Master Data Management, em inglês). Entre as soluções que oferece para o varejo esta o gerenciamento de dados mestres, que podem oferecer inteligência analítica para ajudar as marcas na comunicação com seus diferentes clientes.

A Duratex mudou o portfólio global de negócios. Conhecida no setor de madeiras, a rede tem hoje as marcas Deca, Hydra e Ceusa, no ramo de louças. A marca busca a qualidade, design, sustentabilidade e tecnologia de ponta. A intenção é ofertar aos clientes e consumidores um portfólio de alternativas para a construção e decoração das casas, escritórios e demais ambientes.

* Imagem reprodução

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