Faturamento do e-commerce cresce 16% no primeiro semestre

O setor de e-commerce registrou um faturamento de R$ 35 bilhões no primeiro semestre de 2019, segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). O valor representa um crescimento de 16% em relação ao mesmo período no ano anterior, com o ticket médio na casa de R$ 301, mostrando estabilidade em relação a 2018.

O segmento líder em faturamento foi o de eletrodomésticos, seguido por Eletrônicos, Informática, Celulares, Moda e Acessórios e Saúde e Beleza. As regiões Sudeste e Sul foram as que apresentaram maior representatividade com 65% e 13% de vendas nos seis primeiros meses do ano, respectivamente.

“Apesar dos índices satisfatórios de vendas, o comércio eletrônico ainda tem gargalos na logística e na parte tributária. Quando conseguirmos destravar isso o setor vai disparar, inclusive nas exportações”, afirmou Mauricio Salvador, presidente da ABComm.

* Imagem reprodução

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist