Quod apresenta soluções para análise de crédito no LATAM Retail Show

119
[tempo para leitura: 3 minutos]

A Quod, fintech gestora de bases de dados criada pelos cinco maiores bancos do país, apresentará durante o LATAM Retail Show seu portfólio de produtos e soluções para análise de crédito, cobrança e recuperação de dívidas atrasadas, identificação e prevenção à fraudes e soluções de compliance, voltado a empresas de todos os setores da economia, incluindo instituições financeiras, seguradoras, varejistas, operadoras de telecomunicações e PMEs.

Durante o evento, que marca o lançamento da Quod para o mercado após conclusão da etapa de construção de soluções e serviços, a empresa apresentará ao segmento varejista seu portfólio completo de produtos e serviços que reúnem tecnologias como machine learning e inteligência artificial, permitindo o tratamento de grandes volumes de dados de forma rápida, eficiente e inovadora, dentre eles:

  • Análise de crédito (para empresas): relatório do histórico de crédito dos consumidores, que contará com dados do novo Cadastro Positivo a partir de novembro/dezembro, quando a nova lei permitirá o início do uso comercial dos dados;
  • Score de crédito: modelo estatístico que mostra a probabilidade de um consumidor honrar seus pagamentos, criado com foco no Cadastro Positivo (também a partir de novembro/dezembro);
  • Recuperação de dívidas atrasadas: solução de cobrança de dívidas atrasadas e ainda não pagas, com foco em relacionamento eletrônico com os consumidores;
  • Quod Compliance: ferramenta de compliance oferecida em parceria com a LexisNexis, líder mundial em análise de dados e soluções antifraude, cujo objetivo é localizar pessoas politicamente expostas ou ligadas a suspeitos de corrupção para que empresas evitem fazer negócios com as mesmas;
  • Quod ID Digital: software que mapeia IPs de telefones e computadores a cada transação, criando uma base de dados de dispositivos suspeitos de fraude ou de terem sido violados por hackers, também com base em parceria com a LexisNexis, baseada em uma grande base de dados de dispositivos já existente.

“Somos uma empresa de alta tecnologia e nossa missão é contribuir para o desenvolvimento econômico e sustentável do país, minimizando riscos e contribuindo para a queda da inadimplência e do superendividamento dos consumidores. Esses fatores sem dúvida levarão a uma melhoria do ambiente de crédito”, afirma Rodrigo Abreu, CEO da Quod.

Criada em 2017 para impulsionar o Cadastro Positivo no país, a Quod tem como propósito contribuir para a construção de um ambiente de crédito mais justo e eficiente por meio de inovações em produtos e serviços. Desde o final de 2018, a empresa já está conectada e operando o cadastro positivo com dados de mais de 70 instituições financeiras, além de já disponibilizar soluções como o Histórico Detalhado de Crédito, que pode ser consultado por consumidores que se cadastrarem no website da empresa.

“A tecnologia é o componente fundamental e o principal diferencial de todas as nossas soluções”, destaca Abreu. “Isso nos permite transformar informações de histórico de pagamentos em inteligência e fazer conexões e análises avançadas que ajudam a evitar fraudes, diminuir riscos e entender melhor os clientes, oferecendo ao mesmo tempo uma visibilidade plena aos consumidores de todas as suas transações de crédito, o que ajuda esses mesmos consumidores a desenvolver hábitos financeiros mais saudáveis”.

No dia 27 de agosto, Ricardo Thomaziello, diretor executivo de Dados da Quod, será um dos palestrantes no painel que abordará “O Score positivo e a transformação no crédito no Brasil”. O painel ocorre às 15h40 na sala 2. Já o diretor de Vendas da Quod, Gustavo Oliveira, fará uma apresentação sobre “Como alavancar seus negócios com os dados do Cadastro Positivo” na Arena Mercado & Consumo, também no dia 27 de agosto, às 14h20. A edição 2019 do LATAM Retail Show será realizada de 27 a 29 de agosto no Expo Center Norte, em São Paulo.

* Imagem divulgação

Deixe uma resposta