De empresa que vende pizza online para o e-commerce que vende pizza

450
[tempo para leitura: 2 minutos]

Criada nos Estados Unidos, a Domino’s está presente atualmente em 85 países, com mais de 15 mil lojas espalhadas pelo planeta. Hoje ostenta o posto de maior rede de pizzaria do mundo. A empresa, porém, não se conforma com isso. A rede posiciona-se como empresa de tecnologia, que tem um braço de e-commerce, outro de franchising e mais um de fabricação de pizzas.

Kadu Martins, CEO da Domino’s no Brasil, falará sobre estratégias de inovação, ousadia, conhecimento e agilidade da marca no Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios, promovido pelo Grupo BITTENCOURT. Confira um bate-papo exclusivo com o empresário sobre alguns temas que serão abordados no evento.

[M&C] A Domino’s passou por um profundo processo de transformação digital. Uma das estratégias foi estar onde o consumidor estava. Que fatores influenciaram nessa decisão?
[Kadu Martins] A Domino’s nasceu em 1960 com um propósito de ser a pioneira em delivery de pizza, não simplesmente pelo fato de entregar pizza, mas colocando sempre a experiência do cliente em primeiro lugar. O objetivo é entregar um produto de qualidade, a um preço justo e em menos de 30 minutos – e a Domino’s foi pioneira em usar a tecnologia a seu favor para melhorar essa experiência. Com a transformação digital, a companhia passou de “uma empresa que vende pizza online” para “uma empresa de e-commerce que vende pizza”.

O público jovem é bastante forte digitalmente. No que diz respeito aos públicos mais velhos, como a Domino’s trabalha o relacionamento?
Estamos com uma estratégia de comunicação com foco em aumentar o conhecimento da marca. Para isso, trabalhamos para atingir diferentes públicos ao longo da nossa jornada, desde o público jovem ao mais maduro, sempre usando uma comunicação leve e com bom humor.

Como a Domino’s garante suporte aos franqueados para manter o nível de excelência no digital?
Estamos em constante evolução, desde investimentos em portais de e-learning a ferramentas de gestão online das operações das lojas.

Quais os próximos passos da transformação digital no Brasil? Haverá novidades ainda em 2019?
Este é um ano de investimento na base tecnológica para que a transformação digital possa ocorrer de forma segura e acelerada. A rede está investindo na troca do sistema de PDV proprietário da Domino’s Internacional, o que irá possibilitar uma melhor integração e maior velocidade no lançamento de novas tecnologias da marca no Brasil. 

O 10º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios acontece nos dias 1 e 2 de outubro, no Teatro Santander, em São Paulo. Em nove edições, já recebeu mais de 9 mil executivos, dentre CEO’s, diretores e gerentes, de 2 mil empresas, incluindo as maiores redes de franquias e negócios do país.

Os debates contarão com a participação de lideranças de destaque como Frederico Trajano, CEO do Magazine Luiza; Marcelo Bertini, presidente do Cinemark; Chieko Aoki, presidente da rede Blue Tree Hotels; Caito Maia, fundador e presidente da Chilli Beans, entre outros.

* Imagem reprodução

Deixe uma resposta