Governador do Paraná fala sobre o Brasil como uma economia sólida e competitiva no cenário internacional

336
[tempo para leitura: < 1 minuto]

As transformações comportamentais e econômicas pelas quais o mercado e a forma de consumir vêm passando impactam diretamente no comércio estadual. Ratinho Junior, Governador do estado do Paraná, comentou como o poder público paranaense visa reconhecer a importância do varejo e trabalha pelo desenvolvimento deste.

Visando a inovação contínua, a Inteligência Artificial é uma das novidades na qual o estado tende a investir, por exemplo, com o programa PIÁ (para serviços públicos). Além disso, a fim de padronizar e estimular o empreendedorismo e a geração de empregos por lá, criou-se o programa Descomplica, para a liberação de CNPJs de formas mais simples e práticas.

O governador ressaltou, ainda, a importância da ampliação de renda pela iniciativa privada. Ele destacou que, no primeiro semestre de 2019, em relação ao ano anterior, houve grande crescimento na geração de empregos locais graças ao turismo. Desse modo, com o programa Voa Paraná, estimula-se esse setor sulista (no Paraná, há 213 destinos e 2400 atrativos turísticos) para que haja continuidade no investimento em locais como as Cataratas do Iguaçu, em uma das principais esferas para o aumento da renda gaúcha.

* Foto: Rodrigo Terassan

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, adicione seu comentário!
Coloque seu usuário aqui