“Líder que inspira Líderes”: Flávio Rocha é homenageado no LATAM Retail Show

723
[tempo para leitura: 2 minutos]

O LATAM Retail Show recebe grandes lideranças para debater as tendências do varejo e consumo. O evento também realiza anualmente o reconhecimento dos serviços prestados por empresários e empreendedores. Em 2019, o homenageado é Flávio Rocha com o prêmio “Líder que inspira Líderes”. A solenidade aconteceu hoje (28), segundo dia de evento.

Atualmente Flávio Rocha preside o Conselho de Administração do Grupo Guararapes, que inclui as Lojas Riachuelo, financeira Midway, o Midway Shopping Center e a Transportadora Casa Verde. É o maior conglomerado de moda do Brasil e um dos 15 maiores empregadores do país com 40 mil colaboradores diretos.

Sua trajetória empresarial começou muito cedo na empresa da família. No início dos anos 1980, fundou a sua primeira empresa, a Jeans Pool. À época fez uma grande aposta de patrocínio: Ayrton Senna, ainda um promissor piloto, que se tornou campeão da F-3.

“Tenacidade, visão e espírito público do dirigente do varejo brasileiro são algumas características desse líder que inspira líderes”, afirmou Marcos Gouvêa de Souza, fundador e presidente do Grupo GS& Gouvêa de Souza.

Exerceu liderança também como deputado federal por duas legislaturas, participando inclusive da Assembleia Nacional Constituinte, importante momento da redemocratização do país. Flávio foi o autor da emenda constitucional do Imposto Único. Por admirar as ideias de Roberto Campos, tornou-se um defensor do Livre Mercado, da Democracia, do Empreendedorismo e da Liberdade Econômica. Tem cursos na Fundação Getúlio Vargas e Harvard Business School.

Fundou e presidiu o IDV (Instituto de Desenvolvimento do Varejo) e, atualmente, é conselheiro da instituição. Ele já foi eleito melhor CEO do Varejo pela Forbes Brasil, Empreendedor do Ano pela revista Dinheiro e um dos 100 mais Influentes do País (Forbes e Época). Faz parte da lista dos 500 mais influentes da indústria da Moda mundial da publicação BoF (Business of Fashion).

O empresário também participa de conselhos da FIESP, IEDI, ABIT, ACSP e de diversos órgãos setoriais para desenvolvimento do varejo e da indústria. No meio empresarial, defende estratégia de gestão horizontal, unindo indústria, varejo e financiamento. À frente das Lojas Riachuelo, criou o “fast-fashion” nacional e defende a bandeira da democratização da moda.

* Foto: Terassan Fotografia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, adicione seu comentário!
Coloque seu usuário aqui