Alelo lança novo e-commerce voltado principalmente para PMEs

Com o objetivo de oferecer uma nova experiência aos clientes, a Alelo, bandeira especializada em benefícios, incentivos e gestão de despesas corporativas, lançou uma nova plataforma de e-commerce. Entre as mudanças do canal, está a maior facilidade para realizar compras, especialmente para as pequenas e médias empresas.

Pelo novo e-commerce, é possível fazer toda a jornada da compra por computador ou celular e pagar via cartão de crédito ou boleto, de forma fácil e rápida. Basta selecionar o produto, definir o número de cartões e o valor do benefício que deseja conceder. O próximo passo é confirmar o CNPJ da empresa, fazer um cadastro curto para garantir toda a segurança e confirmar a forma de pagamento e frete. Uma proposta é gerada automaticamente e se o cliente estiver de acordo com os valores, os cartões são entregues no endereço fornecido em até 7 dias.

Para André Turquetto, diretor de Marketing e Produtos da Alelo, a reformulação do canal de venda eletrônica foi pensada para descomplicar o dia a dia das empresas que queiram adquirir os produtos, sem perder tempo com processos e por meio de autosserviço.

“Desde que surgimos no mercado, pensamos em maneiras de trazer facilidade para o dia a dia dos nossos clientes. Primeiro, com os cartões no lugar de voucher em papel, em seguida, com o aplicativo para portadores dos cartões, entre tantos outros lançamentos que melhoram a experiência digital dos clientes. O e-commerce representa mais uma facilidade criada a partir dos estudos que fizemos de jornada do consumidor e melhor usabilidade de plataformas digitais”.

Para a empresa, o setor de pequenas e médias empresas é expressivo e cheio de oportunidades.  De acordo com dados do SEBRAE, no Brasil existem 6,4 milhões de estabelecimentos, sendo que 99% são micro e pequenas empresas. As PMES respondem por 52% dos empregos com carteira assinada no setor privado, um universo de mais de 16 milhões de pessoas.

“Nesse cenário, poucas empresas de micro e pequeno porte oferecem benefícios aos seus funcionários. Para ter uma ideia, do total de micro e pequenas empresas do país, apenas 5,9% oferecem benefícios do PAT (Programa de Alimentação do Trabalhador) aos colaboradores, segundo a Associação Brasileira das Empresas de Benefícios ao Trabalhador (ABBT). Acreditamos que facilitar a compra dos benefícios já seja mais um passo para ampliar este número”, acrescentou o diretor.

* Imagem reprodução

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist