Kitano apresenta campanha “Vamos Temperar, de verdade?” com lançamento de blog e exposição em São Paulo

1092
[tempo para leitura: 2 minutos]

A Kitano – marca da General Mills com mais de 60 anos de expertise em ervas e especiarias no Brasil – apresenta a campanha “Vamos Temperar, de verdade?”, que mostra o total protagonismo dos temperos na gastronomia cotidiana e estimula a criatividade dos brasileiros utilizando os produtos Kitano.

Entre as ativações de destaque está o blog ‘Vamos Temperar?’ com conteúdo inédito a cada 36 horas. O portal reunirá mais de 120 receitas, 54 artigos sobre gastronomia e dicas que vão incentivar o uso de diversos temperos para fazer com que os brasileiros realizem uma verdadeira mágica na cozinha todos os dias.

Os conteúdos foram desenvolvidos por um especialista em gastronomia convidado, com grande expertise no tema e apresenta muito mais que receitas, mostra dicas de como incrementar as refeições e como utilizar cada tempero em diferentes pratos. As receitas contarão com imagens que aguçam o apetite dos leitores e alguns vídeos intuitivos com o seu passo a passo. Já nos artigos, será possível conhecer a fundo cada condimento e diversas curiosidades sobre suas origens, uso e plantio.

Já para garantir uma experiência sensorial, será realizada a Expo Vamos Temperar, exposição que acontece de 07 a 22 de setembro no Shopping Cidade São Paulo. A mostra apresenta histórias e curiosidades das especiarias, além de ilustrar toda a trajetória dos produtos Kitano desde a natureza até a mesa dos consumidores. Durante a visita, ainda será possível conhecer a procedência dos temperos da marca e como eles se mantém puros e 100% naturais dentro das embalagens.

As iniciativas que fazem parte da campanha reforçam os atributos de pureza e naturalidade de ervas e especiarias da marca. “O objetivo é facilitar o dia a dia do consumidor que precisa diversificar as receitas utilizando praticamente os mesmos ingredientes. Queremos inspirá-los com pratos e dicas de uso dos nossos condimentos”, completa Priscila Pizano, gerente de marketing de Kitano.

Criada pela agência Mestiça, a estratégia conta ainda com outras ações direcionadas para as redes sociais da marca (Instagram e Facebook), além de marcar presença em portais como Uol e Tudo Gostoso – onde a Kitano terá um canal exclusivo de receitas. No YouTube, haverá anúncios direcionados destacando produtos da marca para os internautas que se interessam por conteúdos de gastronomia.

“O universo dos temperos é extremamente rico, porém pouco conhecido por quem cozinha todos os dias. Esse projeto é uma forma de dar protagonismo aos temperos e ao mesmo tempo inspirar as pessoas a trazerem mais criatividade para o dia a dia da maneira mais simples que existe: temperando”, complementa Paulo Sanna, sócio e CCO da Mestiça.

* Imagem divulgação

Deixe uma resposta