Mobly lança ferramentas de realidade aumentada em seu app

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A varejista de móveis Mobly incluiu funcionalidades baseadas em realidade aumentada e inteligência artificial em seu aplicativo. A empresa deseja com isso melhorar a experiência de compra do cliente, por meio da integração dos mundos físico e digital e oferecer conteúdo relevante para os usuários do app. Os lançamentos fazem parte da estratégia omnichannel da companhia.

A companhia lançou a modalidade de busca por imagem em seu aplicativo. O cliente pode usar imagens com referências de móveis e objetos decorativos que goste para fazer a busca. A ferramenta permite a utilização de imagens salvas e fotos e localiza produtos similares no catálogo da Mobly. A funcionalidade aplica inteligência artificial, utilizando uma grande base de dados para captar os produtos da imagem e fazer a sugestão de móveis com características semelhantes.

Outra ferramenta lançada pela empresa é a projeção de móveis e itens desejados nos espaços, por meio da realidade aumentada, permitindo a visualização da decoração antes da realização da compra.

Estas tecnologias vem crescendo no varejo e nos e-commerces, pois permitem um aprimoramento da experiência de compra, por meio da experimentação dos produtos. De acordo com pesquisa da Harvard Business Review, em 2018, mais de 30% dos executivos das áreas de Varejo e Tecnologia da Informação pretendem investir em ações de Realidade Aumentada (AR) até 2020.

“A funcionalidade do novo aplicativo é surpreendente. Investimos nessa solução pois queremos entregar sempre um serviço de excelência para os nossos clientes, melhorando a forma como as pessoas se relacionam com a marca”, afirmou Marcelo Marques, sócio fundador da Mobly.

A marca utiliza também o Instashop, onde clientes que publicam fotos com móveis da Mobly  tem suas fotos selecionadas. Os interessados pelo ambiente podem ver ao clicar na imagem os produtos disponíveis no catálogo da empresa.

“Trazer um aplicativo com diferentes tecnologias é a oportunidade de propiciar ao consumidor uma experiência diferenciada, gerar fidelização, aumentar vendas, agilizar os processos de compras e reforçar a integração dos universos físico e digital, ampliando assim nosso conceito de omnichannel”, explicou Eduardo Soares, gerente de Produtos da Mobly.

* Imagem reprodução

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