Categoria de salgadinhos das Pepsico® no Brasil tem nova estratégia

213
[tempo para leitura: 2 minutos]

Em uma de suas maiores iniciativas para a linha de salgadinhos no mercado brasileiro, a PEPSICO® passa a oferecer uma maior variedade de tamanhos de embalagens, com foco em diferentes ocasiões de consumo. Agora, a linha ELMA CHIPS®, que conta com marcas como RUFFLES®, CHEETOS®, DORITOS®, entre outras, passa a ter opções que variam de 20g a mais de 100g, com preços sugeridos a partir de R$ 0,99. Dessa forma, a empresa quer oferecer ao consumidor mais acessibilidade e praticidade.

A estratégia, segundo Daniela Cachich, VP de Marketing da PEPSICO® Brasil, traz benefícios para toda a cadeia de consumo. Ela explica que os consumidores terão mais opções com preços que cabem no seu bolso. Já os comerciantes, por sua vez, poderão impulsionar suas vendas oferecendo ao consumidor o que ele busca nas mais diversas ocasiões de consumo.

“Fazemos parte do dia a dia das pessoas com os salgadinhos ELMA CHIPS® em diversas ocasiões de consumo. Pensando nisso, estamos oferecendo uma gama mais completa, para que o consumidor tenha maior poder de escolha, de acordo com cada momento e do tamanho do seu bolso”, afirma Daniela Cachich, VP de Marketing da PEPSICO® Brasil.

A iniciativa é fruto de um maciço investimento da PEPSICO® Brasil em pesquisas de mercado e de consumo, passando por vendas, distribuição, comunicação e marketing. “Dessa forma, investimos em uma estratégia que coloca o produto certo no local correto, pensando sempre no que o consumidor está buscando.”, explica Daniela.

Para o processo de criação e desenvolvimento, a empresa trabalhou um conceito que contempla diferentes ocasiões de consumo, para todos os bolsos e todas as horas:

Pra Mim
As novíssimas embalagens da ELMA CHIPS® são para quem vai aproveitar o snack sozinho. Elas têm até 59 gramas – por isso, se tornam ideais para serem aproveitadas entre um break e outro na rotina, para aqueles que estão a caminho da faculdade ou ouvindo sua playlist favorita ou no meio do trabalho, quando bate aquela fome e está longe da hora do almoço.

Esse tamanho é prático tanto para comer como transportar, já que cabe em praticamente qualquer bolsa ou mochila.

Pra Gente 
Essa é a opção para aqueles que querem dividir seu ELMA CHIPS® com alguém especial, seja amigo, namorado ou até mesmo o crush. O snack é perfeito para curtir um momento a dois, como maratonar aquela série, assistir a um filme ou participar de um piquenique no parque.

O tamanho da embalagem é o mais tradicional e tem entre 60 e 90 gramas. Ele também pode ser facilmente carregado em bolsas e mochilas.

Pra Galera
A embalagem acima de 100 gramas é recomendada para quem vai reunir os amigos para assistir àquele clássico de futebol – mas pode ser também para ver o Sunday Night da NFL ou o Campeonato Mundial de League of Legends. O tamanho grande ainda faz as vezes de petisco no churrasco da galera.

A vantagem desse snack é que ele rende muito e pode agradar a todos, já que conta com opções que misturam diferentes sabores.

Campanha 
Para espalhar a novidade, a PEPSICO® está lançando uma campanha nacional produzida pela AlmapBBDO com o mote: “Cabe na sua rotina. Cabe na sua fome. Cabe no seu bolso.” A campanha estará presente em TV Aberta, Mídias sociais, rádios e mobiliário urbano, mostrando as novas versões em seus principais momentos de consumo.

* Imagem divulgação

Deixe uma resposta