Sistema Grátis faz parceria com MadeiraMadeira

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A venda pela internet de móveis, itens para decoração de casa e peças artesanais é uma forma estratégica de diversificar canais para comercializar produtos com boas chances de faturamento. Pensando nisso, o Sistema Grátis, plataforma de gestão empresarial com planos gratuitos, acaba de fechar parceria com o home center mais conceituado do Brasil, o MadeiraMadeira, oferecendo, assim, oportunidade de inclusão de pequenos varejistas moveleiros nas vendas virtuais.

Para revendedores e fabricantes de objetos de decoração de todo o Brasil, a integração da plataforma com o MadeiraMadeira só traz vantagens: além de ter um ERP com módulos que otimizam o dia a dia da empresa, há a facilidade de integrar a exposição dos produtos nas “prateleiras virtuais” do marketplace com os dados lançados dentro do sistema.

O Sistema Grátis, aliás, foi criado para melhorar a rotina de pequenos negócios, especialmente varejistas e prestadores de serviço, ao garantir controle de informações necessárias para a administração de uma empresa, como evolução de vendas, quantidade de estoque, contas a pagar e a receber, emissão de notas fiscais, entre outras funcionalidades.

“Com essa parceria que fizemos, quem tem uma loja ou até mesmo produz alguma mercadoria em pequena escala de produção no setor de móveis, decoração ou itens para o lar pode agora contar com a projeção de vender dentro do MadeiraMadeira. É uma nova forma de vender”, explica o diretor do Sistema Grátis, Robinson Idalgo.

O Sistema Grátis proporciona aos clientes a integração com o MadeiraMadeira de forma fácil e prática. Funciona assim: o vendedor coloca o produto à disposição no site e, quando o comprador finaliza o pedido, o ERP gera automaticamente a baixa no estoque e a nota fiscal eletrônica, que pode ser enviada ao cliente.

O MadeiraMadeira tem, atualmente, mais de 300 mil produtos cadastrados para reforma, decoração e mobília de casa.

“Estar em um marketplace como esse é vantajoso para lojistas que estão atentos ao comportamento digital dos compradores”, diz Robinson. “Como as pessoas costumam comparar a qualidade e a segurança que o site proporciona durante a compra, incluir os produtos no que é referência em home center traz, de um lado, a confiança do cliente e, de outro, a visibilidade para o vendedor”.

Vale lembrar que este é um setor vantajoso na internet. Pesquisa do Sebrae sobre e-commerce do final de julho mostra que objetos para casa e decoração são os mais vendidos pela web no Brasil (26%), seguido de itens de moda (24%). Isto significa que oferta e demanda precisam estar alinhadas – e quem está atento a esse movimento no mercado pode sair na frente.

O cadastro em marketplace pelo microempreendedor ainda pode aumentar as vendas, projetar a marca entre a concorrência e representar um aspecto de profissionalização da marca.

A integração do Sistema Grátis com marketplaces é um benefício para empresas que precisam diversificar as formas de venda e buscam atuação digital de forma assertiva. Por essa razão, além da integração com a MadeiraMadeira, a plataforma oferece funcionalidades integradas a empresas de gestão de frete, de logística, e módulo integrado para envio de conteúdo para o cliente por WhatsApp.

* Imagem reprodução

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