Peixe Urbano lança carteira digital própria em modelo piloto

451
[tempo para leitura: < 1 minuto]

A plataforma online de descontos Peixe Urbano lançou uma carteira digital e está projetando a expansão do serviço em todo o país até o começo do próximo ano. A empresa deseja também ampliar a cobertura para outros países da América Latina.

No momento, a chamada “Peixe Pay”, está em fase de testes, funcionando nas cidades de Florianópolis (SC) e Rio de Janeiro (RJ), afirmou a companhia.

O estabelecimento que utiliza o sistema lança o valor da compra na carteira digital e gera um QR code. O cliente escaneia esse código em seu smartphone e confirma a quantia a pagar. O aplicativo da carteira digital está disponível em smartphones e dispositivos como smartwatches.

“Já é possível utilizar o aplicativo em estabelecimentos físicos dessas cidades por meio de QR code. O pagamento é efetuado por meio do cartão de crédito cadastrado e/ou cupom previamente adquirido”, disse a empresa.

As funcionalidades do Peixe Pay, contudo, devem incluir em breve divisão de conta e transferência de valores entre usuários.

A meta da plataforma é implantar a nova solução em toda a base ativa de 30 mil parceiros e 4 milhões de usuários no Brasil e, progressivamente, nos demais países de atuação da América Latina: Argentina, Chile, México, Colômbia e Peru.

“Em 18 meses, queremos chegar a 100 mil parceiros comerciais e aumentar em 50% o número de usuários ativos apenas no Brasil”, disse o presidente-executivo do Peixe Urbano, Ilson Bressan.

Com informações do site Reuters
* Imagem reprodução

Deixe uma resposta