Carrefour Brasil adquire 49% da fintech de serviços digitais Ewally

613
[tempo para leitura: 2 minutos]

O Grupo Carrefour Brasil adquiriu parte do capital da fintech Ewally, empresa especializada em serviços financeiros digitais. A medida é parte da estratégia da rede varejista de atuar com contas digitais. A companhia comprou 49% da startup, percentual que permitirá ao Carrefour ampliar seu ecossistema de pagamentos, distribuição de produtos e serviços digitais no Brasil.  O acordo prevê a opção de compra do controle da fintech após três anos.

A Ewally possui vários serviços já em operação, tendo como foco proporcionar uma nova experiência de uso do dinheiro, principalmente para a população que não tem acesso ao sistema financeiro. A união das empresas é um passo para ampliar a disponibilização de novos serviços financeiros de forma acelerada.

“Atualmente, um a cada três brasileiros ainda é desbancarizado, o que significa mais de 45 milhões de pessoas. Esse grupo movimenta, anualmente, cerca de R$ 800 bilhões e é essa fatia da população que queremos alcançar com esta solução inclusiva. Com a nossa conta digital, conseguiremos oferecer uma série de benefícios a uma gama ainda maior de pessoas, que hoje não têm acesso aos nossos cartões Carrefour e Atacadão”, afirmou Carlos Mauad, CEO do Banco Carrefour.

Totalmente online, a oferta da conta digital acontecerá por meio de um aplicativo que permitirá aos clientes pagar contas, transferir dinheiro, realizar cobranças e recargas. Os serviços são, em sua maioria, gratuitos e podem ser acessados por quem tem o nome negativado.

“Esta parceria estratégica com a Ewally nos permitirá desenvolver uma série de soluções financeiras que irão facilitar a jornada de compra dos nossos clientes B2B e B2C em todo o ecossistema Carrefour. Com o desenvolvimento de tecnologia de ponta da startup, vamos democratizar o acesso a serviços financeiros a atuais e novos clientes, além de levar inovações em meios de pagamento para nossos diferentes formatos”, disse Paula Cardoso, CEO do Carrefour e-Business Brasil.

* Imagem reprodução

Deixe uma resposta