Novo site da Toys“R”Us será impulsionado pela Target

530
[tempo para leitura: 3 minutos]

A marca Toys”R”Us está voltando por meio de vendas online, graças a uma pequena ajuda da Target. A rede varejista firmou parceria com a empresa dona da marca Toys R Us, a TRU Kids, para ajudá-la a relançar o ToysRUs.com.

O acordo permitirá que a Toys“R”Us volte a existir no online e também começa a abrir lojas físicas nos EUA novamente. E também pode ser um grande impulso para os já fortes negócios de brinquedos da Target antes desta temporada de festas.

Os clientes que visitarem a ToysRUs.com para comprar as últimas bonecas L.O.L. Surprise! ou carrinhos Hot Wheels serão redirecionados para o Target.com, para concluir a compra, depois que eles selecionarem “comprar”.

As empresas se recusaram a comentar o percentual de cada venda que vai para a Target e para a TRU Kids.

O CEO da Tru Kids, Richard Barry, que anteriormente trabalhava como diretor de merchandising da Toys“R”Us, disse que a Target foi escolhida para impulsionar o site por causa de seu já impressionante negócio de brinquedos, sua forte cadeia de suprimentos e um “claro entendimento da categoria”.

“Conversamos com muitas pessoas diferentes durante o processo”, disse Barry. “O que me inspirou na Target foi o investimento deles na categoria”.

Ele disse que o novo site não será apenas para compras. Em vez disso, a TRU Kids espera que o ToysRUs.com se torne um recurso para os pais que procuram os brinquedos mais recentes para comprar e uma ferramenta educacional para as crianças. A plataforma deverá ter vídeos, listas de brinquedos e análises de produtos, por exemplo.

“Nós reinventamos completamente… para um site imersivo e fortemente orientado para o conteúdo”, disse Barry. “Uma das coisas em que trabalhamos no lançamento inicial foi tornar o site muito relevante para os consumidores nesta temporada de férias… com um grande foco nos produtos que achamos que serão mágicos este ano”.

Para a Target, o acordo se baseia em seus investimentos nos corredores de brinquedos por mais de um ano.

Antes da última temporada de festas, a Target acrescentou um quarto de milhão de metros quadrados de espaço permanentemente dedicado a brinquedos em mais de 500 lojas. Cerca de 100 unidades receberam uma reforma completa nos corredores de brinquedos. Quando divulgou os resultados das festas de fim de ano de 2018, a Target disse que as vendas mesmas lojas subiram 5,7%, com a categoria de brinquedos sendo uma das mais fortes.

No final de agosto, a empresa anunciou um acordo com a Disney para abrir lojas licenciadas dentro de suas próprias lojas, vendendo exclusivamente brinquedos, roupas e acessórios. Vinte e cinco dessas unidades abriram sexta-feira e dezenas estão planejadas para o próximo ano.

“Os brinquedos sempre foram uma categoria importante para a Target”, disse Nikhil Nayar, vice-presidente sênior de merchandising da Target. “No ano passado, com a TRU não estando no mercado… aceleramos esse negócio.”

O acordo da Toys“R”Us ajudará a “ampliar nosso alcance”, disse Nayar, acrescentando que a Target está “confiante” de que possui o estoque certo para este feriado, preparado para lidar com qualquer aumento de pedidos. Um bônus, ele disse, serão os clientes do ToysRUs.com que forem redirecionados para a Target para concluir uma compra e depois adicionarão itens da própria Target ao carrinho de compras.

Do ponto de vista da cadeia de suprimentos, a Target é vista pelos analistas de varejo como uma das melhores do ramo, graças a investimentos recentes. Ela adquiriu a empresa de entrega Shipt por US$ 550 milhões há dois anos, permitindo oferecer aos clientes entrega no mesmo dia para milhares de itens. A Target também oferece aos consumidores online a opção de retirada gratuita na calçada em 1.500 lojas e retirada gratuita na loja em todas as 1.850 unidades dos EUA.

Com informações do portal CNBC
* Imagem reprodução

Deixe uma resposta