Seguro contra acidentes e desconto em planos de saúde para entregadores nos planos do iFood

O iFood, aplicativo de entrega de comida, anunciou um pacote de benefícios para o seus entregadores. Após ser criticada pela falta de vínculo formal de emprego com os colaboradores, a empresa vai começar a oferecer seguro contra acidentes, descontos em planos de saúde e cursos à distância para motoristas e entregadores.

Segundo a empresa, os benefícios sairão de graça para para quem trabalha com o aplicativo. A novidade estará disponível já neste mês na Grande São Paulo.

O benefício só será válido se o trabalhador estiver durante uma entrega, com o aplicativo ativado. Entregadores poderão usar o seguro para cobrir despesas médicas (até R$ 15 mil) e odontológicas em decorrência de acidentes.  Em caso de morte acidental ou invalidez, o seguro dará cobertura de até R$ 100 mil.

A empresa planeja estender a nova política para toda a sua rede até o fim de novembro. O iFood conta com mais de 72 mil entregadores no Brasil.

Cursos
A empresa anunciou uma parceria com o Sesi-SP para oferecer aos entregadores cursos à distância sobre segurança, finanças pessoais e cuidado com equipamentos.

Além disso, também vai oferecer um programa de pontos chamado “iFood Delivery de Vantagens”, um grupo de descontos em serviços como seguro de moto e plano de saúde. A pontuação dependerá do número de entregas feitas por dia. Há um limite diário de 14 pontos a cada 24 horas, para evitar que entregadores trabalhem demais. Cada entrega vai valer 2 pontos, para motos, e 4, para bicicletas, com mais 1 ponto para cada real ganho de gorjeta.

Com informações do portal Época Negócios
* Imagem reprodução

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist