Abercrombie & Fitch e Hollister lançam modalidade de pagamento via Instagram

565
[tempo para leitura: 2 minutos]

As marcas Abercrombie & Fitch e Hollister lançaram a opção de fazer o checkout de compras por meio do Instagram. Os clientes podem fazer compras no aplicativo, tocar nos produtos para visualizá-los, escolher tamanho e cor antes de inserir as informações de pagamento. É possível escolher entre pagar com crédito, débito ou PayPal.

A Abercrombie & Fitch Co. já havia lançado o Venmo como opção de pagamento para as compras de produtos de suas marcas em agosto de 2018, depois de descobrir que mais da metade de seus compradores tinham contas Venmo e as usavam semanalmente. Além desta opção, os compradores nas lojas também podem escolher pagar com o Apple Pay ou com PayPal.

Já no online, há ainda mais opções, já que os clientes podem usar o PayPal ou o serviço de empréstimo parcelado Klarna para fazer as transações. A variedade de pagamentos facilita o atendimento das necessidades dos clientes, especialmente para aqueles que não têm cartão de crédito.

Mas, apesar destas inovações, as finanças da Abercrombie & Fitch Co. estão estagnadas. A companhia fechou 29 lojas em 2018 e anunciou este ano o fechamento demais 40 unidades. A empresa também fez planos para 85 “novas experiências”, uma mistura de novas lojas, reformas e “tamanhos certos”.

O negócio informou que as vendas líquidas do primeiro trimestre foram estáveis, com o total de lojas subindo apenas um por cento, mas disse que pretendia manter esse número em 85.

Alguns analistas esperam que a Abercrombie & Fitch, juntamente com a marca Hollister, possam se beneficiar dos próximos fechamentos da Forever 21 como resultado do pedido de falência da empresa. Mas a companhia pode perder parte dos lucros do terceiro e quarto trimestres com as novas tarifas sobre vestuário importado da China.

Os dados do Instagram parecem sinalizar que sua plataforma de compras poderia impulsionar a Abercrombie. A empresa, de propriedade do Facebook, informou que mais de 130 milhões de usuários do Instagram usam produtos em posts compráveis ​​por mês.

Com informações do site Retail Dive
* Imagem reprodução

Deixe uma resposta