Kiabi lança primeira coleção de moda praia sustentável desenvolvida no Brasil

366
[tempo para leitura: 2 minutos]

A fast fashion francesa Kiabi lança a sua primeira coleção de moda praia biodegradável totalmente desenvolvida e fabricada no país. As nove peças femininas e seis masculinas, em cinco cores diferentes, chegam às lojas e ao e-commerce no dia 10 de outubro. O conceito foi pensado levando em consideração o gosto dos brasileiros,  segundo Karen Tavares, gerente de produtos da Kiabi Brasil, a ideia foi estudar e desenvolver uma coleção que agradasse um público maior, de diferentesgerações.

“Nosso papel é sempre ouvir o consumidor, depois de demandas de clientes em nossas lojas, começamos a estudar e a desenvolver a coleção em março deste ano. ”, complementa.

O processo durou seis meses e conduzido  por estilistas brasileiras em parceria com a equipe da França. O tecido Santaconstancia biodegradável, com fator de proteção solar de até 80 se assemelha ao elastano, porém se decompõem em até três anos – o elastano leva até 150 anos. “Hoje em dia, as pessoas estão cada vez mais preocupadas com o que consomem. Ter uma coleção que alia qualidade e sustentabilidade faz toda a diferença para esse público”, complementa.

A Kiabi é uma empresa tradicional com muitos anos do mercado e a inovação é um grande marco para a empresa. “A expectativa é muito boa, é a primeira vez que uma coleção é desenvolvida e produzida no Brasil, que além de ser ecológica, aproxima o público local”, finaliza.

A Kiabi vende para todo o estado de São Paulo pelo e-commerce. Também é possível encontrar as peças da marca em lojas físicas em São Paulo, no shopping Ibirapuera e West Plaza.

* Imagem reprodução

Deixe uma resposta