Micro e pequenas empresas geram 75% das vagas de emprego

877
[tempo para leitura: < 1 minuto]

Os micro e pequenos negócios no Brasil geraram 119 mil novas vagas de emprego formais em setembro, o que representa 75% do total. No período foram geradas 157 mil vagas, por empresas dos mais diversos tamanhos, de acordo com dados do Sebrae.

Segundo a base de dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério da Economia, este ano os pequenos negócios geraram mais de 670 mil vagas com carteira assinada. Isso representa um crescimento de 10% em relação ao ano passado.

A região do país onde houve a maior geração de empregos em setembro foi a Sudeste, principalmente o estado de São Paulo, e, que foram abertos 29,7 mil postos de trabalho, o que representa 25% do total de vagas de todo o país. Em segundo lugar está o Rio de Janeiro, com quase 14 mil novos empregos. A região com a segunda maior geração de vagas foi o Nordeste, com 23,4 mil empregos.

O setor em que as micro e pequenas empresas se destacaram na abertura de postos de trabalho foi o de serviços. Apenas neste segmento foram geradas 53 mil novas vagas. Um dos grandes destaques é a área de comercialização e administração de imóveis, com 21,2 mil vagas, seguida por alojamento e alimentação, com 16 mil vagas. Mas a liderança permanece com o comércio, segmento em que as micro e pequenas empresas abriram 29 mil novos postos de trabalho em setembro.

*Imagem reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, adicione seu comentário!
Coloque seu usuário aqui