Lojas Americanas passará a comercializar produtos da Centauro

738
[tempo para leitura: 2 minutos]

A B2W, empresa proprietária das Lojas Americanas, Submarino, Shoptime e Sou Barato, firmou acordo com a Centauro. A partir desta semana, o site Americanas.com irá comercializar os produtos da varejista de artigos esportivos. De acordo com as companhias, a parceria é uma alavanca para expandir o universo do esporte no mundo digital.

A Centauro irá disponibilizar uma plataforma dentro do marketplace das Americanas, com toda a sua experiência de compra, desde os produtos até a entrega e pós-venda. Ao buscar um item do portfólio da rede esportiva, o cliente será direcionado para a nova plataforma, ainda conectado no site das Americanas.

O consumidor poderá determinar suas preferências na plataforma, escolhendo a melhor forma de aquisição e recebimento dos produtos, além de onde provar e, caso necessário, trocar os itens. Os serviços são omnichannel, possibilitando a compra de um item na internet com entrega em casa ou em qualquer unidade das 195 lojas físicas espalhadas pelo país. Para os endereços próximos às lojas, também está disponível a modalidade de entrega expressa.

“Com a parceria, a B2W expande a presença em artigos esportivos, uma das categorias de maior crescimento na internet brasileira, com uma seleção de produtos das principais marcas nacionais e internacionais. Dessa forma, oferecemos um sortimento cada vez mais completo aos nossos clientes, possibilitando que eles encontrem tudo o que procuram em um único lugar (one-stop-shop)”, explicou Fabio Abrate, diretor Financeiro da B2W Digital.

“Faz parte do nosso posicionamento se conectar a toda comunidade esportiva. Por isso, esse movimento faz muito sentido, uma vez que nos trará a oportunidade de acessar uma nova e relevante base de clientes que está buscando, justamente no digital, marcas e produtos para atividades físicas, que disponibilizamos hoje na Centauro”, comentou Gustavo Furtado, diretor executivo de digital da Centauro.

A varejista esportiva tem apresentado um crescimento contínuo no digital, com resultados diretamente relacionados à estratégia omnichannel. As vendas que integram os canais atingiram R$72,1 milhões no segundo trimestre de 2019 (alta de 87,1% na comparação ano a ano) e já representam 54,9% das vendas do e-commerce.

*Imagem reprodução

Deixe uma resposta