Alipay deseja atender 10 milhões de comerciantes europeus

616
[tempo para leitura: 2 minutos]

A Alipay, plataforma de pagamento do Alibaba, anunciou a nova meta de apoiar 10 milhões de pequenas e médias empresas na Europa nos próximos cinco anos. O objetivo é utilizar tecnologia para capacitar esses comerciantes a melhor atender e vender para os mais de 2 bilhões de consumidores em potencial que viajam para a região vindo de todo o mundo.

A estratégia inclui uma colaboração ampliada com a maior compradora europeia, a Worldline, que permitirá que os comerciantes europeus aceitem pagamentos de parceiros de carteiras digitais da Ásia. Outra iniciativa são miniprogramas dentro do aplicativo para atender as lojas de aeroportos em todo o mundo. Eles são feitos sob medida e fornecem uma variedade de serviços, incluindo informações de voo, dicas de transferência e entrada e outros recursos, incluindo um bate-papo instantâneo.

“Nosso objetivo é melhorar a maneira como indivíduos e empresas compram, vendem e recebem pagamentos e, para fazer isso, precisamos aproveitar a força de nossas parcerias”, disse Eric Jing, presidente e CEO da Ant Financial, operadora da Alipay. “Nosso crescimento só foi possível devido à rede de parceiros que estabelecemos e, trabalhando juntos, facilitaremos a realização de negócios em qualquer lugar”.

A Alipay é a plataforma de pagamento digital mais popular da China, de acordo com a empresa de pesquisa de mercado Statista. 87% dos entrevistados no país com idades entre 18 e 69 anos informaram que usam o Alipay para suas necessidades financeiras digitais. Atualmente, a Alipay atende mais de 1,2 bilhão de usuários, juntamente com parceiros locais de carteira digital em vários países, como Coreia do Sul, Tailândia, Malásia, Filipinas, Indonésia, Índia, Bangladesh e Paquistão.

Em um relatório publicado este ano, a Nielsen descobriu que mais de 93% dos turistas chineses estariam mais dispostos a fazer compras com seus telefones celulares e até aumentariam seus gastos se a opção estivesse disponível em outros países. Além disso, 60% dos comerciantes pesquisados ​​que adotaram a Alipay relataram crescimento do tráfego e receita de visitantes.

Atualmente, a Alipay colabora com mais de 120 instituições financeiras na Europa e está constantemente adicionando novos parceiros, entre agências de serviços de viagens e outros tipos de prestadores de serviços terceirizados. Isso ajuda os comerciantes a oferecer experiências aprimoradas a seus clientes, aproveitando as oportunidades de crescimento no mercado global de viagens.

Com informações do site Business Wire
*Imagem reprodução

Deixe uma resposta