UPS e CVS fazem primeiras entregas ao consumidor por meio de drones

A UPS Flight Forward, subsidiária da UPS, e a CVS Pharmacy, da CVS Health Corporation, realizaram a primeira entrega direta a um consumidor utilizando um drone. As empresas fizeram o delivery de um medicamento prescrito por meio do sistema de drones M2 da Matternet, parceiro da UPS. Em seguida, outra operação do mesmo tipo foi realizada, para uma comunidade de aposentados.

Esses voos são pioneiros na indústria e marcam a colaboração entre a UPS e a CVS para explorar novas oportunidades de entrega por drone. As empresas planejam o desenvolvimento contínuo desse programa para oferecer as vantagens de velocidade e conveniência desses equipamentos para o mercado nos próximos meses. Os voos ocorreram em 1 de novembro com a aprovação da Agência Federal de Aviação (FAA) dos Estados Unidos.

“A entrega por drone aumenta a possibilidade de acesso a medicamentos para pacientes que não podem ir à farmácia”, disse Kevin Hourican, presidente da CVS Pharmacy. “Estamos explorando opções de entrega para as zonas urbanas, suburbanas e rurais. Vemos um grande potencial na entrega por drones em comunidades remotas, onde os medicamentos são necessários para salvar vidas, embora, às vezes, os consumidores não consigam ir até uma de nossas lojas”.

As entregas também são um passo importante para a UPSFF, que expande suas operações para novas áreas, além das instalações hospitalares. Ela foi a primeira empresa aprovada pela FAA a operar uma companhia aérea de drone, tendo obtido sua certificação, a mais ampla disponível, no final de setembro. Ela permite que a empresa receba pagamentos pelas entregas por drones e faça voos em quantidade ilimitada para atender à demanda dos clientes.

“Agora temos a oportunidade de oferecer diferentes soluções de entrega por drones, adaptadas para as necessidades de velocidade e conveniência dos clientes”, disse Scott Price, diretor de estratégia e transformação da UPS. “Este tipo de operação, da farmácia à casa do cliente da CVS, pode melhorar muito a experiência dos pacientes. Temos o prazer de criar novos serviços que quebrarão noções preconcebidas de como, quando e onde as mercadorias podem ser entregues.”

Os voos são realizados de forma autônoma, com monitoramento remoto, caso seja necessária interferência, e lançados a partir de uma loja da CVS na cidade de Cary na Carolina do Norte. O drone sobrevoou a cerca de 6 metros e desceu os pacotes lentamente por cabo até o chão, na frente da residência dos pacientes. Um dos pacotes foi entregue a um cliente da CVS com dificuldades de locomoção.

A UPSFF e a Matternet já concluíram também mais de 1.500 entregas comerciais por drones, o que representa quase 8.000 amostras médicas, no complexo do WakeMed Hospital, localizado na Carolina do Norte, desde o lançamento do serviço em março de 2019. A UPSFF está construindo sua infraestrutura terrestre para permitir a expansão desse serviço para vários setores no futuro.

* Imagem reprodução

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist