Tumelero integra canais de venda e a aposta na omnicanalidade

O consumidor brasileiro deixou de ser on ou offline. Ele é multicanal, isto é, compra o que quiser, na hora que desejar e onde julgar mais conveniente. E almeja ter a mesma experiência em qualquer que seja o ambiente. É baseada nesta realidade que a Tumelero, maior rede em materiais de construção e decoração do Rio Grande do Sul, lança seu e-commerce e aposta na omnicanalidade.

Diferenciais do e-commerce: o comércio eletrônico da Tumelero será o primeiro no segmento da construção no Sul do País a prover entrega de qualquer produto da gama de 35 mil itens em até 24 horas na região de Porto Alegre e até 48 horas para as demais cidades do Rio Grande do Sul. A rede também introduziu o sistema conhecido como Click & Collect, quando o cliente compra na Internet e retira em qualquer uma das 29 lojas da rede em um prazo de 48 horas.

Experiência de compra: o conceito da omnicanalidade traz um desafio para a rede em termos tecnologia, uso de dados e algoritmos e experiência de compra. Tudo no sentido de integrar os canais: loja física, internet, incluindo móbile, e Canal de Telefones. O consumidor passa a obter o mesmo nível de informação e condição em qualquer canal e a poder contratar serviços de carreto, por exemplo, por meio de sistema de dentro da loja.

“Estamos introduzindo na Tumelero as melhores práticas em termos de experiência de compra e digitalização, usando como aprendizado, inclusive, a outra bandeira do grupo, a Telhanorte, de São Paulo. Para se ter uma ideia, o consumidor que interage com a rede em mais de um canal tem 30% a mais de fidelidade ao longo da jornada de compra quando comparado ao consumidor que está só no on ou offline, por exemplo. Daí a necessidade da omnicanalidade”, destaca Wanderson Ferreira, diretor de Vendas e Operações da Tumelero.

E-commerce em alta: De acordo com dados do mais recente estudo Webshoppers, realizado pela Ebit/Nielsen, o e-commerce brasileiro cresceu 12% no primeiro semestre de 2019, comparado ao mesmo período do ano anterior, representando um faturamento adicional de R$ 26,4 bilhões.

A análise do estudo mostra que esse incremento não está sendo causado por uma recuperação da economia, mas sim uma migração e uma descoberta do canal online. Isso quer dizer que os consumidores que já compravam passaram a experimentar novas lojas e novas categorias, além do contínuo número de novos compradores.

Regionalmente, Rio Grande do Sul é o quinto estado que mais faz compras pela internet, de acordo com pesquisa realizada pela multinacional japonesa Rakuten. Se em número de pedidos o estado está atrás de São Paulo, Minas Gerais , Rio de Janeiro e Santa Catarina, o consumidor gaúcho lidera o ranking do maior valor do tíquete médio dentre os cinco estados mais compradores, com R$ 416,26.

LAB digital: Todo o projeto de omnicanalidade da Tumelero foi desenvolvido dentro de casa a partir do LAB digital Telhanorte-Tumelero. Trata-se de uma estrutura própria de desenvolvedores e programadores da própria rede. Essa foi a primeira de muitas iniciativas de inovação e digitais que estão previstas para os próximos meses.

Momento de transformação. Com mais de 50 anos de atuação no mercado, a Tumelero passa por um momento importante de transformação e modernização da marca. A rede, que tem a nova proposta de ser mais digital e parceira do cliente, reformulou sua logomarca.

Um “t” em forma de ícone e variação de cores fortes, a logomarca definida traduz os atributos que a Tumelero passa a carregar, como ser uma marca digital, parceira e prática. Nos próximos meses, todas as fachadas das lojas da rede receberão a nova comunicação visual.

* Imagem reprodução

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist