Chobani aposta em novos segmentos

A empresa de laticínios Chobani está entrando em novos segmentos – além do iogurte grego, com o lançamento de produtos de leite de aveia e cremes de café. A expansão do portfólio da Chobani ocorre neste momento em que o crescimento do iogurte grego diminui. O iogurte islandês, com baixo teor de açúcar e proteína, também conhecido como Skyr, roubou parte de seu brilho nos últimos anos.

Ainda assim, a Chobani, de capital fechado, detém quase um quinto da participação de todo o mercado de iogurte dos EUA, de acordo com a Nielsen. E suas vendas subiram 9% este ano.

“Nossa ambição sempre foi sair do iogurte e estamos realmente preparados para isso”, disse o presidente da Chobani, Peter McGuinness.

As vendas de leite de aveia dispararam 636% nas 52 semanas encerradas em 26 de outubro, segundo a Nielsen. Mas o leite de aveia representa apenas uma pequena fração do maior mercado alternativo de leite.

“O caju nunca decolou. A soja está em declínio e não tem um sabor bom, e a amêndoa está na berlinda porque não é realmente boa para o meio ambiente – também utiliza muita água”, disse McGuinness. “Nenhum deles realmente tem um ótimo sabor e fornece uma tonelada de nutrição.”

O leite de aveia conquistou os consumidores com seu sabor doce e uma textura suave que lembra muito o leite de vaca. A bebida sem leite é feita embebendo aveia na água.

O aumento do consumo de leite de aveia começou no final de 2016, quando a Oatly, fabricante sueca de leite de aveia, entrou nos EUA e teve como alvo cafés modernos como o Intelligentsia e o La Colombe.

A Oatly se adaptou à crescente demanda abrindo uma planta de produção em Nova Jersey e os concorrentes entraram no mercado. A Elmhurst 1925, fabricante de leites à base de plantas, começou a produzir sua própria versão premium no ano passado. Agora, ela fornece leite de aveia para as torradas americanas da Starbucks. Outras empresas também entraram em cena. A Quaker Oats, de propriedade da PepsiCo, começou a vender uma “bebida de aveia” este ano.

O leite de aveia de Chobani chegará às prateleiras em janeiro.A empresa de alimentos começou a pensar em criar produtos a base do cereal há mais de um ano e meio. Mas a decisão parou depois que a empresa decidiu contra a co-fabricação e embalagem. A Chobani decidiu em maio criar seus próprios produtos de aveia, disse McGuinness.

Desde então, o Oatly lançou uma linha de sorvetes feitos com leite de aveia. Da mesma forma, a Chobani planeja lançar iogurtes à base de aveia para atrair clientes que buscam melhores iogurtes sem laticínios. No início deste ano, o iogurte de coco sem laticínios da empresa chegou às mercearias.

Embora a Chobani acredite em produtos à base de aveia, ela continua comprometida com os laticínios. McGuinness disse que muitos clientes da Chobani também compram produtos à base de plantas. Portanto, a empresa está lançando um iogurte grego que inclui aveia, para um sabor semelhante ao de aveia fermentada. Esses produtos, juntamente com os iogurtes à base de aveia, chegarão às prateleiras dos supermercados em dezembro.

E a empresa quer inovar na categoria de cremes de café com opções à base de leite que estarão disponíveis em janeiro.

O mercado de cremes de café de US $ 3,5 bilhões é dominado por dois participantes: o Coffee-Mate da Nestlé e o International Delight da Danone. McGuinness disse que a Chobani vê uma oportunidade no mercado de cremes de café naturais e fabricados sem organismos geneticamente modificados.

“É exatamente como o iogurte há 11 anos quando lançamos o Chobani”, disse McGuinness.

A Chobani há muito se apresenta como uma empresa que fabrica opções mais saudáveis ​​para os consumidores. Muitos cremes de café usam óleos vegetais hidrogenados em vez de laticínios.

O creme também é um dos subprodutos da fabricação de iogurte de Chobani. Antes de fazer as cremes para café, a empresa vendeu parte do excesso de creme para os fabricantes de sorvete e queijo.

Com informa
* Imagem reprodução

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist