Colgate-Palmolive lança e-commerce para pequenos e médios varejistas

A Colgate-Palmolive está lançando no Brasil um modelo piloto de e-commerce B2B voltado aos pequenos e médios varejistas revendedores de suas marcas. O Brasil é o primeiro país a receber o teste, que tem como objetivo proporcionar aos parceiros e distribuidores flexibilidade e agilidade para o gerenciamento de pedidos por meio de um canal de vendas online. A empresa deseja exportar o projeto no futuro para outros países onde atua.

“A Colgate-Palmolive acredita que esse é um passo fundamental para o planejamento estratégico da companhia, por canal e regiões, buscando assim atender cada vez mais as necessidades dos nossos consumidores e fortalecer a parceria com os nossos clientes”, disse Pedro Henrique Costa, especialista em E-commerce da Colgate-Palmolive.

O e-commerce B2B vem crescendo no Brasil. Segundo dados do Índice Business-to-Business Online (B2BOL) da E-Consulting, este mercado deve movimentar 2,39 trilhões de reais este ano, o que representa um crescimento de 17% na comparação com 2018. De acordo com levantamento da GFK Retail Audit, 30% dos pequenos e médios varejistas declaram repor o seu estoque por meio de compras online.

Os primeiros testes foram realizados em julho de 2018, com um distribuidor da cidade de São Paulo, que ajudou a empresa no aprimoramento e fortalecimento da plataforma. Agora, o site será disponibilizado nos estados de São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Fortaleza.

O novo portal irá permitir ainda que os clientes tenham um atendimento personalizado, façam pedidos, recebam produtos e controlem o seu estoque de forma rápida, agilizando o processo de compra e proporcionando mais liberdade para gerenciarem os seus negócios.

O projeto de E-commerce B2B faz parte da estratégia de transformação digital que permeia diversas áreas da companhia: E-commerce, Marketing, Marketing Digital, Trade Marketing, Supply Chain; e também áreas mais tradicionais como Jurídico, Compras e Finanças.

* Imagem reprodução

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist