Kroger lança dark kitchens nos Estados Unidos para atender delivery

769
[tempo para leitura: 2 minutos]

A Kroger está entrando no negócio de entrega de refeições através de uma nova tendência que cresce rapidamente: as dark kitchens. O maior varejista de supermercados dos Estados Unidos firmou parceria com o ClusterTruck, uma plataforma de software que fornece cozinhas apenas para entrega.

O novo conceito, chamado Kroger Delivery Kitchen, desenvolvido pela ClusterTruck, oferece refeições frescas sob demanda, sem taxas de serviço ou entrega. A opção foi lançada em Indianapolis e em Columbus (Ohio), e também em Denver, onde opera sob a bandeira King Soopers da Kroger. As duas empresas estão abrindo uma quarta cozinha em Carmel, Indiana.

“A maneira como nossos clientes solicitam e recebem refeições está evoluindo, e o design digital e culinário da ClusterTruck está decifrando o código para o futuro da entrega lucrativa de refeições”, disse Yael Cosset, CIO da Kroger.

“Estamos aproveitando a tecnologia avançada para garantir que nossos clientes não tenham que sacrificar qualidade e valor por conveniência quando se trata de entrega de refeições”, afirmou o executivo.

Os clientes nas zonas de entrega das cidades de Carmel, Indianapolis e Columbus podem ir ao site da varejista para fazer seus pedidos online ou fazer o download do aplicativo da ClusterTruck. O menu inclui diversas opções, variando de pizza à comida tailandesa.

A plataforma de dark kitchens foi cofundada em 2015 e lançou sua primeira cozinha em 2016. A empresa com sede em Indianápolis é proprietária e opera cozinhas somente para entrega verticalmente integradas, alimentadas por um sistema de software próprio.

O sistema usa algoritmos personalizados para otimizar as operações de cozinha e entrega, garantindo que quase todos os pedidos estejam nas mãos do cliente dentro de sete minutos após a preparação da refeição. O tempo médio entre fazer um pedido e um cliente receber a comida é inferior a 30 minutos, informou a Kroger.

Com informações do site Chain Store Age
* Imagem reprodução 

Deixe uma resposta