Gtex Brasil inicia novo posicionamento no mercado

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Atuando no mercado há mais de 40 anos, a Gtex Brasil, empresa genuinamente brasileira, prevê encerrar o ano com crescimento de 18%. Em 2018 o faturamento foi de cerca de 600 milhões de reais. Para 2020, as perspectivas seguem o ritmo de crescimento, esperado mais uma vez na casa de dois dígitos, regados por muita inovação, experiências para o consumidor e, claro, aumento na base de clientes.

Em maio, a Gtex Brasil iniciou um novo momento visando o crescimento dos próximos cinco anos. Para tanto, focou em reestruturação (de pessoas, processos e manufaturas), novidades e tecnologia. Uma das primeiras áreas a passar por reestruturação foi a de comunicação e marketing.

Rafael Souza, ex- Symrise AG, de fragrâncias, assumiu como diretor de marketing e P&D e chegou com a proposta de falar mais assertivamente com o consumidor. De início, já encomendou três grandes pesquisas personalizadas – uma delas realizada pela Kantar WorldPanel no primeiro semestre de 2019 – que vão além de entender os hábitos e as atitudes os consumidores por região, mas que trazem a percepção que estes têm das marcas.

Com alto valor de investimento, a Gtex obteve pesquisas robustas, que trazem fortemente a voz do consumidor de todo o Brasil, além de números interessantíssimos do mercado em que atuam, e vão pautar as ações da empresa nos próximos três anos.

Souza também focou na contratação de mais agências de comunicação para que, cada uma com sua expertise – digital, embalagem, mídias offline e outras -, entreguem trabalhos cada vez mais qualitativos. Antes, a Gtex tinha uma agência, com a mudança, agora são quatro.

Segundo o diretor de marketing e P&D, “2020 será um ano promissor e arrojado para a Gtex, e o investimento em marketing, processos, pessoas e inovação ainda mais intenso”.

* Imagem reprodução

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