TFlow espera chegar em 300 unidades nos próximos dois anos

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Usada por nomes como Zé Neto e Cristiano, Jorge & Matheus e Fernando e Sorocaba, a TFlow, A Marca dos Artistas, franquia de moda masculina com 76 unidades em funcionamento e mais de 120 já comercializadas, que devem entrar em atividade em breve, vem conquistando cada vez mais espaço no mercado.

A marca tem peças de moda urbana e usa expressões “da moda” nas roupas: uma delas é “Mete o Loco”, por exemplo. A identidade da TFlow atraiu diversos nomes da música, tanto que tem uma página em seu site especialmente dedicada a mostrar os artistas que usam as roupas da marca.

O paulista Luã Vignoli, criador e presidente da TFlow, falou com a Mercado & Consumo e revelou os planos da marca em lançar peças femininas em suas coleções. Veja a seguir:

Quais os modelos de negócios da TFlow?
Presente em 15 estados brasileiros, a TFlow possui três formatos de franquias: Franqueado Rubi (modelo quiosques padronizados, com até três funcionários, formatado para os melhores shoppings do Brasil); Franqueado Rubi (modelo loja); e Franqueado Ouro (modelo vendas diretas, mais conhecido como ‘bag expositora’, desenvolvido para quem quer empreender e atuar door to door).

O franqueado Ouro recebe uma bag especialmente desenvolvida para a venda door to door, com cem peças. Esse modelo não precisa de um local próprio para fazer as vendas, pois a equipe TFlow desenvolveu o modelo bag expositora para que o franqueado possa ir até o cliente, onde quer que este esteja, e atendê-lo com toda a comodidade e praticidade, e dentro dos horários dele (consumidor).

O franqueado vai até os clientes com uniforme da TFlow, crachá e muito bem preparado (passam por treinamento de capacitação) para fazer um atendimento de forma profissional.

A franquia se destina a quem deseja complementar a renda mensal e aos que desejam empreender, mas tem capital baixo. Há oportunidade de crescimento dentro da própria franquia, inclusive, alguns franqueados que começaram com o modelo bag expositora, depois adquiriram o modelo quiosque. O retorno de investimento é rápido e a lucratividade alta.

Além disso, a TFlow, A Marca dos Artistas acaba de inaugurar uma collab store com a Borsato Barbearia em São José do Rio Preto, interior de São Paulo. Mostrando que é possível fazer parcerias com outras marcas, e isso é mais um modelo de negócio.

Como a TFlow se tornou a “marca dos artistas”?
A TFow ganhou o status de “Marca dos Artistas” quando, com estilo único, conquistou artistas como Zé Neto e Cristiano, Jorge & Matheus e Fernando e Sorocaba, entre outros, e estes passaram a utilizar peças da marca em shows e apresentações. E agora há um franqueado artista: o ator e produtor Lui Mendes, que acaba de inaugurar uma loja da TFlow no shopping da Gávea.

Onde a empresa se inspira para criar suas peças?
A marca tem peças de look urbano e usa expressões divertidas nas roupas, chinelos e bonés, como “Mete o Louco”. A inspiração vem das pessoas e dos próprios consumidores. A moda é um veículo de comunicação, então procuramos, através das nossas peças, levar alegria para o guarda-roupa dos nossos clientes. Por isso, desenvolvemos peças que tragam representatividade para a vida de cada um.

Qual o carro chefe da TFlow?
Em termos de negócios, o carro-chefe é o Modelo Ouro, cujos principais diferenciais são: não precisar montar espaço para atuar e o menor valor de investimento.

Em termos de produto, as peças da linha Mete o Louco é uma das mais procuradas. Os shorts e as camisetas de todas as linhas também têm grande destaque. Recentemente lançamos nossa linha de calçados, e ela vem fazendo muito sucesso, o que é uma grata surpresa para nós, pelo pouco tempo no mercado.

Qual o envolvimento da empresa com a sustentabilidade?
Sustentabilidade é um tema cada vez mais abordado nas empresas. Também é uma preocupação da TFlow, e estamos fazendo nossa parte. Recentemente, nossos quiosques foram totalmente remodelados para serem mais sustentáveis. Além disso, estamos desenvolvendo uma linha toda sustentável com tecidos ecológicos. Será lançada no próximo ano. Mas desde sempre marca tem essa pegada ecológica, por exemplo, nós utilizamos tintas à base de água em nossa estamparia, o que reduz poluentes.

Pensa em entrar em um novo segmento?
Creio que moda está ligada a muitas coisas. Por exemplo, unimos a TFlow com a Borsato Barbearia, que está ligada à estética masculina. Há pouco, lançamos a linha Pai e Filho, que foi um pedido dos clientes. Também estamos estudando lançar peças femininas em nossas coleções, pois o público feminino já consome muitos dos nossos produtos, e isso será um novo segmento dentro da marca.

* Imagem divulgação

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