Yum Brands fecha compra da rede de hamburguerias Habit Restaurants

1198
[tempo para leitura: < 1 minuto]

A Yum Brands, empresa que controla as redes de fast food KFC, Pizza Hut e Taco Bell, firmou um acordo para comprar a rede de hamburguerias Habit Restaurants, por US$ 14 a ação, ou cerca de US$ 375 milhões. De acordo com as companhias, o negócio deve ser concluído no início do verão do Hemisfério Norte.

Esta é a primeira aquisição de uma rede de restaurantes feita pela Yum desde que a companhia abriu seu capital, em 1997. Ela é a maior empresa de restaurantes no mundo em número de lojas, com 49 mil unidades em 145 países.

Cristina Souza, CEO da GS&Libbra, acredita que “esse movimento da Yum amplia seu tamanho em número de unidades, traz para dentro de casa uma marca que, ao crescer de maneira mais expressiva, poderia incomodar a concorrente A&W. Sem dúvida, a consolidação de grandes ecossistemas de negócios é uma tendência”.

Segundo a Yum, a aquisição deve ter impacto mínimo sobre o resultado da companhia no ano fiscal corrente. Os lucros referentes ao negócio são esperados para 2021 em diante.

A Habit será administrada de forma independente dentro da Yum, assim como as outras marcas controladas pela companhia, disse o CEO da Yum, David Gibbs, acrescentando que a atual diretoria da Habit deve ser mantida. A sede da empresa também deve continuar em Irvine, no Estado da Califórnia.

Acompanhe a GS&Libbra no site e mídias sociais: www.gslibbra.com.br | linkedin | facebook | instagram #gslibbra #conhecimentocompartilhado #foodservice #alimentacaoforadolar #consultoriafoodservice #delivery #novofoodservice #cisco #delivery

Com informações da Agência Estado
*Imagem reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, adicione seu comentário!
Coloque seu usuário aqui