Mec Malls lança um projeto inovador no interior de São Paulo

180
[tempo para leitura: 2 minutos]

Foi lançado um dos maiores e mais completos empreendimentos imobiliários do Estado de São Paulo. A Mec Malls, que havia adquirido o Vic Center, em Santa Bárbara D´Oeste, em maio de 2019, reuniu a elite empresarial entre membros do poder público, formadores de opinião, entidades, associações comerciais e grandes empresários do setor varejista para anunciar o surgimento do “Villa Multimall”.

A ideia foi a criação do primeiro multimall do interior do Estado de São Paulo, aproveitando-se, inclusive, da intensa movimentação comercial que existe no local – corredor que liga os municípios de Santa Bárbara D´Oeste e Americana. O projeto contempla aprimorar e modernizar de maneira substancial as atuais instalações do Vic Center, onde as obras já foram iniciadas e tem prevista a sua finalização para julho de 2020.

Vale destacar que as torres residenciais com 624 apartamentos também estão em pleno vapor de obra e dentro do prazo previsto de entrega para meados de 2021. Para completar há previsão da construção do primeiro hotel de bandeira internacional da região com 144 quartos, com projeto e prazo a serem ajustados brevemente.

Considerando o parque comercial já instalado, os executivos da Mec Malls consideraram algumas âncoras atrativas para conjugar o investimento, com destaque para a Localiza, Cine Araújo, a Smart Fit, o Colégio Objetivo e o Burger King. Mas isso não foi tudo. “Uma cidade pujante, que atrai turistas de todo o Brasil com suas festas anuais, sem contar o fluxo de turistas com agendas de negócios na região, merecia a oferta de um hotel que recebesse bem os visitantes“, destacou Marcos Saad, sócio-fundador da Mec Malls e presidente da ABMalls, entidade que congrega os strip malls, centros de compras geralmente de piso único formados por lojas prioritariamente de conveniência, serviços e alimentação.

Assim como Marcos, outro sócio do empreendimento, Mário Thurler, possui vasta experiência na construção de strip malls, tendo atuado na REP, que foi a empresa precursora no país para este tipo de centro comercial. “O Villa MultiMall é a evolução de um trabalho que temos desenvolvido ao longo das últimas décadas. É um conceito multiuso que vai valorizar a região e proporcionar novas experiências de consumo para a comunidade”, explicou.

Durante o evento de apresentação do Villa Multimall, os executivos da Mec Malls deram maiores detalhes da nova configuração e da ampliação dos serviços ofertados pelo empreendimento.  Ele contará com aproximadamente 10 mil metros quadrados de área útil para locação, o que deve significar cerca de 35 lojas – 20 já estão em operação –, além de 400 vagas de estacionamento. O investimento total será ao redor de R$ 45 milhões, gerando novos empregos durante a execução da obra e outros tantos quando o complexo estiver em operação.

Adeptos ao ineditismo de empreendimentos comerciais, buscando sempre alternativas de nicho para favorecer a experiência de consumo dos usuários, os executivos da Mec Malls – responsável pela construção de cerca de 30 centros comerciais nas últimas décadas – estão animados com o anúncio do Villa MultiMall. “Já estamos trabalhando em algo semelhante no município de Lins, com término previsto em 2021”, disse Saad. “Esse conceito tem um potencial do tamanho do Brasil”, complementou Thurler.

* Imagem divulgação

Deixe uma resposta