Carrefour confirma negociações para comprar ativos do Makro

767
[tempo para leitura: < 1 minuto]

O Carrefour divulgou um comunicado nesta segunda-feira (10) confirmando tratativas com os controladores do atacadista Makro para uma possível aquisição de ativos imobiliários e acessórios. Segundo a nota, a operação não contempla aquisição da subsidiária da Makro ou da totalidade das operações no Brasil.

Apesar da expectativa do mercado de que o acordo se firmasse ainda nesta semana, a companhia disse que “as tratativas se intensificaram nos últimos dias”, mas não há “garantias de que a operação será celebrada”. Também diz que valores mencionados em uma notícia são “substancialmente maiores que o valor máximo indicativo contemplado pelo Grupo Carrefour Brasil”.

Ao colocar ativos do Makro para dentro de casa, o Carrefour vai reforçar a operação de seu atacarejo, o Atacadão – fruto de uma aquisição feita em 2007. Essa bandeira vem respondendo pela maior parte dos resultados do grupo francês no Brasil. O Makro, que pertence ao grupo holandês SHV, tem hoje 74 lojas no País, onde fatura R$ 7 bilhões por ano.

Desde 2018, o grupo vem “enfeitando” sua operação para garantir um valor mais atraente. A decisão foi tomada tanto pelo fato de a SHV já ter saído do negócio há tempos lá fora quanto pelo fato de a rede não ter fôlego suficiente para disputar o varejo de igual para igual com as gigantes de mercado.

Com informações da Agência Estado
* Imagem reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, adicione seu comentário!
Coloque seu usuário aqui