Simon Property Group comprará Taubman Centers em acordo bilionário

687
[tempo para leitura: < 1 minuto]

As ações da Taubman Center dispararam na segunda-feira depois que a empresa concordou em ser comprada pelo maior grupo Simon Property Group em um acordo avaliado em US $ 3,6 bilhões, disseram as empresas nesta segunda-feira (10).

Simon planeja adquirir as ações da Taubman por US $ 52,50 por ação, ou um prêmio de 51% para onde as ações da Taubman fecharam na sexta-feira.

A notícia fez com que as ações da Taubman subissem 52% depois que retomaram as negociações, após uma interrupção do anúncio. As ações da Simon caíram menos de 1% nas negociações de pré-mercado. As ações da Simon, que têm um valor de mercado de US $ 45,2 bilhões, caíram 24% nos últimos 12 meses.

Simon, conhecido por possuir e operar shoppings de primeira linha, disse esperar que o acordo aumente imediatamente seus recursos operacionais, adicionando pelo menos 3% anualmente.

O Taubman continuará sendo gerenciado por Robert Taubman, seu presidente, presidente e CEO. A empresa possui, gerencia ou aluga 26 shopping centers super-regionais nos EUA e na Ásia.

A família Taubman está vendendo um terço de sua participação e continuará a possuir 20% do Taubman Realty Group LP.

Espera-se que o acordo seja fechado em meados de 2020.

Com informações do portal CNBC
* Imagem reprodução

Deixe uma resposta