Grupo BIG vai entregar 12 novas lojas simultâneas nas regiões Sul e Sudeste

1174
Grupo BIG
[tempo para leitura: 2 minutos]

O Grupo BIG avança dentro do seu projeto de reestruturação dos hipermercados, com as lojas Walmart passando a adotar a bandeira BIG no Sudeste, Sul e Centro-Oeste.

Hoje, a empresa realizará a entrega simultânea de 12 novas lojas nos estados do Paraná (2), São Paulo (3), Rio de Janeiro (3) e Minas Gerais (4) para consolidar a mudança de marca nessas regiões.

Desta forma, os hipermercados localizados nas cidades do Rio de Janeiro (RJ), Campo dos Goytacazes (RJ), Macaé (RJ), Uberaba (MG), Uberlândia (MG), Patos de Minas (MG), Contagem (MG), Assis (SP), Bauru (SP) e Catanduva (SP) passam a operar sob bandeira BIG. No Paraná, as unidades de Foz do Iguaçu e Umuarama serão reinauguradas com o novo modelo e identidade visual da marca.

Ao finalizar amplas pesquisas e análises para escolha da bandeira das lojas, o Grupo BIG optou por marcas regionais que resgatam o vínculo emocional com os consumidores.

“BIG é uma marca forte no Sul do País e bem avaliada no Sudeste e Centro-Oeste, assim como Bompreço, amplamente reconhecido no Nordeste, e contam com elementos importantes de afetividade que queremos resgatar.

Por isso, definimos para a nossa rede de hipermercados no Sul, Sudeste e Centro-Oeste, o nome BIG, que reforça o nosso respeito por uma das principais marcas do varejo brasileiro.

No Nordeste, os hipermercados passam a ser BIG Bompreço”, afirma Jorge Herzog, diretor executivo de Hipermercado do Grupo Big.

A reestruturação da companhia vai muito além da nova bandeira. “Nosso maior desafio é garantir que o consumidor perceba mudanças efetivas na operação. Lojas reformadas, com novo layout, novos serviços e um incremento de 30% no sortimento de produtos. Acreditamos que, com essas mudanças, o consumidor perceberá que de fato esse é um novo momento da organização”, conclui Herzog.

Além da troca de bandeira, a iniciativa inclui a transformação das lojas e faz parte da estratégia de negócios do grupo, que não fica restrito ao formato hipermercado, inclui maior foco e investimentos nos formatos cash & carry, com o Maxxi Atacado, e clube de compras, com o Sam’s Club.

Até julho de 2020, todas as lojas Walmart serão transformadas e passarão a adotar a bandeira BIG ou BIG Bompreço.

O investimento no formato faz parte dos R$ 1,2 bilhão anunciado pelo Grupo BIG até dezembro deste ano.

* Imagem reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, adicione seu comentário!
Coloque seu usuário aqui