Dia do Consumidor: lojas físicas e online apostam em cashback para conquistar clientes

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O Dia do Consumidor, celebração que surgiu para incentivar a conscientização dos compradores para os seus direitos, se tornou uma grande oportunidade para movimentar o comércio.

Uma pesquisa realizada pela Social Miner com a Opinion Box mostrou que 54,3% dos consumidores estão dispostos a aproveitarem a data para compras e outros 31,10% estão indecisos, o que revela o potencial da comemoração.

Comemorada no dia 15 de março, a data é utilizada por diversas lojas físicas e online para fazer promoções e oferecer melhores condições de compra.

Para auxiliar os comerciantes a aumentarem suas vendas e engajarem os clientes neste período, o Méliuz , empresa de cashback no Brasil, promove a Semana do Consumidor.

Entre os dias 9 e 15 de março, o Méliuz oferecerá ofertas especiais de cashback para os consumidores. Neste período, lojistas e varejistas que aderirem à campanha poderão usufruir de diversos recursos, como comunicação multicanais e de CRM, para aumentar a visibilidade de sua marca e de suas ofertas.

Em 2019, mais de meio milhão de vendas foram realizadas por meio da plataforma nos dias de campanha. Cerca de duas compras por usuário. O valor total em transações por meio da plataforma nesse período chegou a 75 milhões.

“A Semana do Consumidor representa um dos maiores picos de venda de todo ano no Méliuz, chegamos a vender mais que o dobro que em dias normais”, afirma André Amaral, diretor de Estratégia do Méliuz.

“Para esse ano, temos uma expectativa de aumentar as vendas em 75% e ultrapassar a barreira dos R$ 3 milhões em cashback distribuído durante a semana”, complementa.

No último ano também houve um aumento de 89% no valor do cashback distribuído, comparado com a Semana do Consumidor de 2018, o que, segundo André, reforça que os lojistas têm aderido ao benefício do cashback para fidelizar os clientes.

“Possuímos ferramentas que fazem uma análise minuciosa do perfil de compra do cliente, o que possibilita a customização de ofertas com assertividade”, garante André.

* Imagem reprodução

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