Faria Limers usam 2,5 vezes mais o pagamento por aproximação

De acordo com dados da Visa Consulting & Analytics, área de consultoria da Visa, os chamados ‘Faria Limers’ – frequentadores do quadrilátero considerado o novo coração empresarial da cidade paulistana, localizado na região da Faria Lima – possuem um perfil bem específico de consumo.

Nos dados coletados em dezembro de 2019, a partir dos seus pagamentos com cartões Visa, é possível notar um uso dos pagamentos por aproximação – com cartão ou celular – 2,5 vezes superior à média no Brasil. Além disso, eles fazem 50% menos transações parceladas que a média do país.

“A partir dessa análise realizada pela consultoria da Visa podemos afirmar que os ‘Faria Limers’ são ‘early adopters’ e gostam de testar e usar novas tecnologias como os pays, pois já entendem os benefícios que os meios eletrônicos de pagamento trazem ao seu dia a dia, como mais segurança, rapidez e praticidade”, explica Rodrigo Santoro, diretor da Visa Consulting & Analytics.

Apesar da concentração de centenas de grandes empresas do setor financeiro, de tecnologia e advocacia, os frequentadores da região também gastam fora do horário comercial, inclusive à noite, no famoso happy hour: 22% das suas transações acontecem após às 19h contra 20% da média nacional.

Não é novidade que os ‘Faria Limers’ utilizam diferentes formas de transporte durante seu dia como os patinetes, apps de transporte e bicicletas, e os dados de suas transações confirmam isso, já que quase 15% das suas transações são para esses tipos de transporte, contra 11% da média do restante do país.

Outro ponto a ser destacado é o gasto com comidas e restaurantes, com 34% no total de suas transações contra 27%. Por se alimentarem muito fora de casa, gastam 10% em supermercados contra 13% da média no país em quantidade de transações com cartões Visa.

A análise usou como base as transações Visa realizadas em dezembro na região por consumidores que moram, trabalham ou visitaram os entornos da Avenida Faria Lima.

* Imagem reprodução

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist