Alipay planeja expandir seus serviços para 40 milhões de fornecedores

A Ant Financial, afiliada da gigante chinesa de comércio eletrônico Alibaba, vai permitir que fornecedores terceirizados ofereçam serviços como entrega de alimentos e reservas de hotéis em sua plataforma de pagamento móvel Alipay, em uma expansão além do foco de serviços financeiros.

A Alipay tradicionalmente concorre com o WeChat, da Tencent na China por pagamentos móveis e serviços financeiros, com os usuários explorando os dois aplicativos diariamente para tarefas como pagar contas, comprar compras ou reservar táxis.

Mas a Alipay disse na terça-feira que planeja começar a permitir que fornecedores terceirizados que ofereçam serviços como varejo, alimentos e assistência médica em sua plataforma, se mudem para um domínio que os analistas dizem que o colocará mais firmemente contra o “super- aplicativo”.

A Alipay disse que planeja ajudar 40 milhões de fornecedores a “digitalizar” seus serviços nos próximos três anos, permitindo que eles abram “miniprogramas” na Alipay. Isso, por sua vez, permitirá que os fornecedores explorem sua base de 900 milhões de usuários na China.

“A criação de uma plataforma de estilo de vida digital completa não apenas cria imenso valor para nossos usuários, mas também desempenha um papel essencial na aceleração da transformação digital do setor de serviços e no desbloqueio de mais oportunidades de crescimento”, afirmou o CEO da Ant Financial, Simon Hu, que foi nomeado para liderar a empresa em dezembro, afirmou em comunicado.

A Meituan, atualmente a terceira empresa de internet mais valiosa da China, oferece serviços que variam de entrega sob demanda de alimentos, bilhética de filmes a reservas de hotéis e viagens em sua plataforma.

A Alipay disse que, durante o surto de coronavírus na China, introduziu um esquema de incentivo aos desenvolvedores para criar miniprogramas para alguns fornecedores, resultando na criação de 181 miniprogramas durante a semana.

Um dos fornecedores que lançou serviços de entrega na Alipay durante esse período foi a startup de supermercados Meicai, com sede em Pequim, que conecta agricultores com consumidores e restaurantes. Meicai compete diretamente com Meituan Maicai, também um aplicativo de entrega de compras.

Ant também está avançando com planos de expansão fora de seu território, na China, para compensar o crescimento morno. Nos últimos meses, solicitou uma licença bancária digital em Cingapura e investiu em negócios semelhantes no sudeste da Ásia e na Europa.

Com informações do portal Reuters
* Imagem reprodução

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist