Mercado Livre, Sono Quality, McDonald´s reformulam logotipos para campanhas de conscientização ao COVID-19

554
Mercado-Livre-atualiza-logo-em-nova-ação-de-prevenção-ao-Coronavírus
[tempo para leitura: 2 minutos]

Marcas como Mercado Livre, Mc Donald ‘s e Sono Quality são algumas das empresas que resolveram modificar seus logos durante a pandemia. O “Mercado Livre” que tem seu logo desenhado em parceria com a Gut, deixa de ser o tradicional aperto de mão, característico da empresa, para um contato entre cotovelos, forma de cumprimento que vem sendo utilizada de forma alternativa para evitar a transmissão do novo Coronavírus. Com o mote “Juntos. De mãos dadas ou não.”

A quinta maior empresa de colchões do Brasil e a primeira no segmento tecnológicos, a Sono Quality também alterou seu logo durante a pandemia do COVID-19. O logo que tem um átomo como símbolo, ganhou máscaras de proteção e o slogan “O colchão da saúde” , deu espaço para “todos contra o Coronavírus”. O slogan foi criado pelo departamento de marketing da empresa.

“A Sono Quality mudou o seu logo e slogan como forma de alertar a todos pela prevenção e proteção. Juntos somos mais fortes. Estamos tomando todas as medidas para preservar nossos colaboradores e facilitar o atendimento de quem precisa, sem contato humano. Juntos venceremos esta batalha.” Afirma Ricardo Eloi CEO da marca.

O atendimento presencial realizado por mais de 200 profissionais por todo o Brasil, foi substituído momentaneamente para o serviço de televendas, onde especialistas estão atendendo e indicando o melhor produto para os clientes, através de home-office. A campanha da Sono Quality entra no digital a partir de hoje 24/03, com posts especiais de conscientização.

A gigante McDonald ‘s fechou todas as suas lojas e ampliou o delivery e drive-thru. Segundo João Branco, CMO do McDonald’s Brasil, este será o logo da empresa até que a situação volte ao normal. A medida de restringir o acesso aos salões das lojas, conta ele, foi uma decisão interna e não uma determinação das autoridades.

“É uma medida pra evitar a circulação de milhares de pessoas, que amam muito nossos sanduíches, mas que, neste momento, precisam mais de distância do que Big Mac”, afirma.

Tanto McDonald´s, quanto Sono Quality irão também exibir filmes para a TV.

* Imagem divulgação

1 COMENTÁRIO

  1. Esse logo do Mercado Livre ainda não ficou bom seria melhor de colocassem dois “joinhas” com espaços do que esse cotovelos colados, pois ainda pode ser maneiras de contaminação. Cuidado ao pessoal do Mercado Livre para não copiar o logo da Positivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, adicione seu comentário!
Coloque seu usuário aqui