Coronavírus: vendas globais de smartphones caíram 14% em fevereiro

1082
celualres
[tempo para leitura: < 1 minuto]

As vendas globais de smartphones caíram 14% em fevereiro, quando o coronavírus se espalhou na China e no exterior, disse a Counterpoint Research na quinta-feira, um provável sinal de mais quedas, à medida que os surtos pioram em muitas partes do mundo.

O surto levou a Apple a fechar suas lojas na China em fevereiro e dados do governo sugerem que a Apple vendeu menos de 500 mil smartphones no mercado chinês durante o mês.

A China, que viu as vendas caírem 38% em fevereiro em relação ao ano anterior, agora está mostrando sinais de recuperação, com muitas lojas reabrindo em meados de março.

Também há sinais de recuperação na Coréia do Sul, mas para outras partes do mundo “o pior ainda está por vir”, disse Jean Park, analista sênior da Counterpoint.

Os fabricantes de smartphones estão enfrentando novas interrupções na cadeia de suprimentos, à medida que mais países impõem pedidos de bloqueio.

Na terça-feira, a Foxconn, um dos principais fornecedores da Apple, disse que suspenderia as operações na Índia em conformidade com as ordens do governo.

Com informações do portal Reuters.
* Imagem reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, adicione seu comentário!
Coloque seu usuário aqui