“Continuamos fazendo o mesmo ao longo desses anos, estar ainda mais próximo das pessoas”, diz Artur Grynbaum

1197
Artur Grynbaum
[tempo para leitura: 2 minutos]

A primeira edição do Mercado & Consumo em Alerta, mediada por Marcos Gouvêa de Souza, diretor-geral do Grupo GS& Gouvêa Souza, contou com a presença de Artur Grynbaum, presidente do Grupo Boticário. No bate-papo o especialista comentou que o comportamento das pessoas foi modificado, reforçando a importância da distância e resignificando o afeto, diante dos últimos acontecimentos causados pela Covid-19.

“O momento de crise é diferente e tem outras características, como evitar o contato físico, por exemplo. As nossas franquias são ligadas diretamente aos sentidos humanos, por exemplo o tato e o olfato. O  toque em nossas lojas é uma coisa muito normal, já que a forma de sentir a linha de cremes está diretamente relacionada com a sensibilidade das mãos”,  explica o executivo.

Tendo em vista esse cenário, é essencial que os empresários reforcem sua liderança e flexibilidade com as ações. “Como somos uma companhia com muitos franqueados, nós reforçamos os valores da empresa, tornando a comunicação transparente, liderança presente e fortalecimento da cultura organizacional da empresa”, pontua Grynbaum.

Além da preocupação com os parceiros e funcionários da área fabril, a empresa mostra que foi necessário mudar até mesmo a sua produção, focando na área social e nas comunidades. “Doamos 216 toneladas de álcool gel e sabonetes para pessoas em vulnerabilidade social, governo e redes públicas de saúde da Bahia e do Paraná”, conta.

Segundo Grynbaum, no pós-crise, algumas lições serão fundamentais para reaprender o manejo dos negócios. “Será preciso mudar a forma como nos comunicamos com esse público e como a marca busca a interação com o consumidor como um todo. Acredito que as relações humanas serão ainda mais enaltecidas pelas pessoas. Valorizando ainda mais a convivência e a proximidade com o ambiente familiar”, conclui o executivo, que esteve ao lado de Paulo Correa, CEO da C&A e Marcelo Maia, CEO do Grupo Dia.

* Imagem reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, adicione seu comentário!
Coloque seu usuário aqui