Para vice-presidente de FoodSolutions da Unilever, empresas precisam rever seus processos

Em meio à pandemia do Coronavírus e seus possíveis impactos na economia e nos negócios, a Mercado & Consumo, plataforma composta por notícias relevantes do mercado, apresenta a série “Mercado & Consumo em Alerta”. O evento online integra uma agenda positiva que visa discutir com lideranças do mercado o atual cenário nos âmbitos do varejo, consumo e economia.

Dando a sequência da série de lives, para colaborar com o atual momento dos negócios no País, hoje, quinta-feira (9), com a mediação de Eduardo Yamashita, COO do Grupo GS& Gouvêa de Souza e Cristina Souza, CEO da G&Libbra, especialistas debateram os principais desafios do Foodservice. O encontro virtual contou com a presença de Camila Velzi, diretora Comercial da Rappi; Ely Mizrahi, presidente do Instituto Foodservice Brasil (IFB); Pierre Berenstein, CEO da Bloomin’​ Brands, Inc.; e Ricardo Marques, vice-presidente de FoodSolutions da Unilever.

Atualmente, especialistas indicam que será necessário rever procedimentos já realizados na cadeia de produção. Para uma estrutura como a Unilever, por exemplo, que tem como público externo os distribuidores e operadores, foi possível dividir o momento em três fases diferentes.

“A primeira preocupação foi sobre qual produto deve ser usado para a higienização de cada superfície. Já na segunda fase, é importante destacar as relações comerciais e ajustes necessários dentro dos estabelecimentos. Por fim, outro ponto importante é pensar no valor humano, já que disponibilizamos doações de mais de 600 mil produtos de limpeza e higiene para áreas de vulnerabilidade social”, afirma Ricardo Marques, vice-presidente de FoodSolutions da Unilever.

O cenário internacional demonstra que a recuperação da economia será lenta. Portanto, o vice-presidente da Unilever, indica que é necessário rever processos para adequação das empresas. Além do capital econômico, o momento é importante para criar ações que viabilizem a responsabilidade social. “Em resumo, precisamos aprender a fazer melhor, com menos”, conclui o executivo.

* Imagem reprodução

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Comentários 1

  1. Simone says:

    Parabéns ! Até que enfim encontro um líder que defende a melhoria de processos !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist