Abu Dhabi e Dubai se preparam para reabrir shoppings

1222
dubai-festival-city-mall-new
[tempo para leitura: 3 minutos]

Abu Dhabi e Dubai anunciaram os preparativos para reabrir shoppings e shopping centers, emitindo orientações nesta quinta-feira para empresários e compradores na véspera do mês sagrado muçulmano do Ramadã.

As datas e o tempo exatos das reabertura ainda não foram anunciados, mas são altamente aguardados não apenas pelos clientes, mas também pelos empresários que foram duramente atingidos pelos bloqueios destinados a conter a propagação do coronavírus nos Emirados Árabes Unidos, que relataram mais de 8.200 casos.

As diretrizes, emitidas separadamente pelo Departamento de Desenvolvimento Econômico de Abu Dhabi e pelo Governo de Dubai, determinam limites para o horário de funcionamento, bem como para funcionários e capacidade do cliente.

Os shoppings em Abu Dhabi estarão abertos ao público somente entre 14h e 21h, e em Dubai, os shoppings estarão abertos por não mais que 10 horas por dia.

O volume de visitantes em ambos os emirados será limitado a 30% da capacidade do shopping, sendo permitido aos visitantes um máximo de três horas dentro do shopping. Todas as telas sensíveis ao toque serão desativadas, os espaços de estacionamento disponíveis serão reduzidos em 50% em Abu Dhabi e 75% em Dubai, e a entrada será negada aos visitantes com mais de 60 anos nos dois emirados. Em Dubai, a entrada também será proibida para crianças entre 2 e 13 anos.

Usar máscaras será obrigatório para todos os visitantes e funcionários, e os shoppings deverão ter salas de isolamento no local para isolar possíveis casos positivos. Em Abu Dhabi, luvas também serão fornecidas aos visitantes, enquanto o requisito para luvas nos shoppings de Dubai ainda não foi esclarecido.

Para os emirados, shoppings e shopping centers exigirão limpeza 24 horas e a higienização de itens experimentados, como roupas e joias, também será higienizada. Haverá verificações de temperatura na entrada, fornecimento de máscaras e desinfetante para as mãos e requisitos de distanciamento físico de dois metros entre as pessoas em todos os momentos, com exceção dos familiares que visitam juntos.

Restaurantes e cafés reduzirão seus assentos disponíveis para 30% e colocarão assentos e mesas a pelo menos seis pés de distância para todos os clientes em Dubai e a pelo menos oito pés de distância em Abu Dhabi, com o último emirado permitindo não mais que quatro pessoas em uma mesa.

Academias, cinemas, salas de oração, áreas de estar públicas e outros locais de entretenimento permanecerão fechados.

“Depois que a reabertura for anunciada, as empresas poderão reabrir depois de cumprirem as diretrizes e protocolos e estarem prontas para receber os clientes / retomar as operações”, dizia a circular divulgada pelo governo de Dubai, acrescentando: “Todas as empresas devem estar à espera de anúncios anúncios na data de reabertura e horários”.

Todas as empresas, exceto aquelas consideradas essenciais, foram fechadas nos Emirados Árabes Unidos desde o final de março, junto com mesquitas, academias, parques, praias e outros locais públicos. Abu Dhabi tem um toque de recolher que funciona entre 20h e 6h, enquanto o toque de recolher de Dubai é de 24 horas. Os Emirados Árabes Unidos anunciaram em março vários bilhões de dólares em financiamento de estímulos, incluindo isenções de taxas e subsídios e apoio a bancos e empresas privadas para apoiar a economia à medida que o comércio e o turismo evaporavam.

Dubai, a capital comercial dos Emirados Árabes Unidos e o emirado mais populoso, atualmente está sob um dos mais rígidos regimes de bloqueio do mundo, sem movimento fora de casa permitido sem a permissão da polícia. As permissões são concedidas apenas para viagens essenciais – emergências médicas, farmácia, mercearia ou retirada de dinheiro – e a última só pode ser solicitada uma vez a cada três dias, no máximo. As aprovações de licenças são escalonadas e atrasadas para limitar o número de pessoas nos supermercados a qualquer momento.

Com informações do portal CNBC.
* Imagem reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, adicione seu comentário!
Coloque seu usuário aqui