Via Varejo reabre 190 lojas

770
casas-bahia1
[tempo para leitura: < 1 minuto]

A Via Varejo, dona das marcas Casas Bahia e Pontofrio, reabriu, até esta semana, 190 de suas lojas físicas. Todas são localizadas em cidades cujas prefeituras flexibilizaram suas quarentenas durante a crise do novo coronavírus. A partir de segunda-feira, serão 200 lojas abertas de ambas as bandeiras.

Todas as lojas que reabriram estão seguindo importantes regras de saúde para colocar todos os colaboradores e clientes em segurança. As regras, detalhadas em cartilha editada pela empresa, seguem os parâmetros estabelecidos pelas prefeituras, e também pela própria Via Varejo. Um dos exemplos de recomendações é do procedimento de limpeza das unidades antes da abertura, o distanciamento em filas, cartazes com informações sobre prevenção para a população, etc.

“Estamos seguindo todas as regras municipais com nossos colaboradores em segurança. Fornecemos máscaras a todos eles, inclusive para que se protejam durante a vinda ao trabalho e a volta para suas casas”, explica Abel Ornelas, vice-presidente de Operações da Via Varejo, que participa de todos os protocolos para as aberturas das unidades.

No grupo que verifica todas as necessidades para realizar as operações de abertura com total segurança, além de representantes de diversas áreas, participam ainda os médicos da empresa, que dão os avais necessários, verificando todos os procedimentos.

Além da participação muito próxima dos médicos da equipe nas decisões da empresa, a Via Varejo conta com um serviço de Telemedicina. Batizado de Dr. Via Saúde, ele permite que todos os colaboradores entrem em contato tirando dúvidas sobre Coronavírus e outras doenças. Em caso de colaboradores e ou familiares contaminados, o serviço faz o acompanhamento dessas pessoas.

* Imagem reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, adicione seu comentário!
Coloque seu usuário aqui