Starbucks fecha parceria para investimentos em tecnologia na China

1406
starbucks-beijing-china
[tempo para leitura: < 1 minuto]

A Starbucks firmou uma parceria com a empresa de capital de risco Sequoia Capital China para co-investir em negócios de tecnologia na segunda maior economia do mundo.

A cadeia de café disse que, juntamente com os co-investimentos, procurará formar “parcerias comerciais com empresas de próxima geração de alimentos e tecnologia de varejo”. 

“A parceria permite que a Starbucks aproveite os empreendedores de tecnologia chineses mais dinâmicos para encantar nossos clientes com inovações significativas criadas na China para a China”, disse Belinda Wong, presidente e CEO da Starbucks China em comunicado à imprensa.

A Starbucks poderá obter acesso antecipado a “ideias no mercado de varejo, criando oportunidades de investimento estratégico”, disse a empresa. As empresas em que investir poderão aproveitar a experiência, a escala e a infraestrutura de varejo da Starbucks, acrescentou.

A última novidade da Starbucks visa aumentar o aspecto digital de seus negócios na China, um de seus mercados mais importantes. 

Em 2018, a Starbucks firmou uma parceria com a gigante do comércio eletrônico Alibaba para iniciar as entregas de seus produtos. 

A empresa disse que “explorará oportunidades para incorporar tecnologias digitais em todas as dimensões de seus negócios de varejo” e usará dados para ajudar na tomada de decisões. A Starbucks também analisará tecnologias que poderiam ajudá-lo a gerenciar suas crescentes operações de varejo na China e otimizar sua cadeia de suprimentos e gerenciamento de estoque. 

Com informações do portal CNBC.
* Imagem reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, adicione seu comentário!
Coloque seu usuário aqui