Cielo adapta máquina para aceitar pagamento com cartão de débito virtual da Caixa

A Cielo, maior empresa de pagamentos eletrônicos do Brasil e América Latina, adaptou um modelo de máquina, a LIO, para aceitar pagamentos feitos por titulares do cartão de débito virtual da Caixa beneficiados com o auxílio emergencial do governo federal. Estima-se que 30 milhões de pessoas sem contas bancárias serão contempladas com o benefício.

O Grupo Carrefour Brasil é a primeira rede do país a contar com a solução no varejo, que estará disponível em seus hipermercados e supermercados a partir da próxima quarta-feira (6), e nas lojas de conveniência, drogarias e postos de combustíveis a partir da sexta-feira (8). Serão mais de 480 pontos de vendas, prontos para atender a população.

Ciente da importância da solução tanto para o público quanto para os comerciantes afetados pela covid-19, a Cielo desenvolveu em poucos dias o app para ser utilizado na LIO. Por meio dele, os vendedores inserem os dados do cartão virtual do beneficiário (número, validade e código de segurança) na máquina e finalizam a transação em segundos.

“A solução reduz a necessidade de os beneficiários enfrentarem longas filas para sacar os recursos nos bancos, diminuindo riscos de contaminação. Eles poderão usar o saldo do cartão diretamente em compras nos estabelecimentos comerciais”, afirma Paulo Caffarelli, presidente da Cielo.

“Este é mais um passo que o Grupo Carrefour Brasil dá para atender à população neste momento tão importante e tornar cada vez mais acessíveis alimentos e itens essenciais. Estamos comprometidos a atender aos consumidores com toda a segurança e nossas lojas estão preparadas com rígidos protolocos de higiene”, explica Luis Moreno, CEO do Carrefour Varejo.

Há duas semanas, clientes da Cielo no e-commerce começaram a realizar vendas para os beneficiários do cartão de débito virtual da Caixa. Em breve, todos os comerciantes que utilizarem o Super Link, solução da Cielo que permite o pagamento à distância, também poderão realizar vendas aos portadores do cartão de débito virtual.

* Imagem reprodução

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist