Coronavírus: vendas on-line da Target aumentam

1360
Target
Customers enter a Target store in Houston Tuesday, Nov. 14, 2006. The discount retailer's third-quarter profit rose 16 percent, beating analyst expectations as its sales rose 11 percent. Target is the nation's second largest discount chain after Wal-Mart Stores Inc. (AP Photo/Pat Sullivan)
[tempo para leitura: < 1 minuto]

A Target, como o Walmart, se beneficiou dos clientes que estocavam produtos básicos e de limpeza no início do trimestre, enquanto a demanda por itens não básicos, como produtos de beleza, artigos para o lar e roupas, aumentou quando as verificações de estímulos chegaram no final de abril.

Embora as mercearias e as redes de supermercados dos EUA tenham visto um aumento monumental nas vendas durante o trimestre, elas têm pouco a mostrar em termos de lucro, pois a maior parte de seus fundos foi gasta em bônus e horas extras para manter as lojas funcionando durante a pandemia.

“O último trimestre foi diferente de tudo que eu já vi”, disse o diretor executivo da Target, Brian Cornell. “Foi intenso, volátil e estressante para o país”.

No geral, as vendas comparáveis ​​on-line aumentaram 141%, beneficiando-se de investimentos em serviços de entrega no mesmo dia, como pick-up na loja, Drive-up e Shipt, e representaram quase todo o crescimento de vendas nas mesmas lojas no primeiro trimestre. O lucro líquido, no entanto, caiu 64,3% no trimestre, enquanto os custos operacionais aumentaram 11%.

A Target, que já estabeleceu suas metas financeiras para o ano, está reservando quase US$ 500 milhões para gastar na manutenção de padrões de segurança nas lojas e pagar aos funcionários salários mais altos.

“Há tanta incerteza quanto penso no balanço do ano. Obviamente, estamos assistindo de perto o que acontece do ponto de vista econômico”, disse Cornell.

Em uma base ajustada, a empresa ganhou 59 centavos por ação, superando as expectativas já reduzidas de 40 centavos.

“A Target está priorizando a abertura para os clientes. Essa estratégia faz sentido, embora os resultados a curto prazo provavelmente continuem voláteis”, disse Greg Melich, analista da Evercore ISI.

Com informações da Reuters.
* Imagem reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, adicione seu comentário!
Coloque seu usuário aqui